V/ Exa. Sr. Presidente dos Bobbys,
Não querendo aqui branquear de forma alguma a leviandade com que a Direcção do referido jornal deixa que se publique um título daquela natureza, cumpre-me contudo fazer aqui alguns esclarecimentos que por certo atenuarão a revolta que graça no espírito de todos os Bobbys:
1. Contactei pessoalmente o director da referida publicação que me transmitiu o seu profundo arrependimento pelo sucedido, tendo-se penitenciado até á exaustão e prometendo proporcionar-nos dois espaços para o direito de resposta, a saber: a) uma primeira página completa do jornal a ser publicada em dia á nossa escolha; b) 10 minutos de tempo de antena televisivo, em horário nobre, num canal por nós indicado e obviamente pago pelo grupo editorial.
2. Tive o cuidado de contactar também o advogado da pessoa a quem se im(puta)m tais afirmações o qual me transmitiu que a sua cliente nunca pretendeu ofender a honra dos Bobbys, e que as palavras publicadas foram apresentadas perfeitamente desconteixtualizadas.
Na verdade, foi-me comunicado que, e passo a citar: "o que a minha cliente quis afirmar ao dizer que não dava valor a qualquer Bobi foi precisamente o inverso do que uma qualquer leitura apressada pode dar a entender. Pretendia ela com esta frase informar o país que, no tocante á actividade por ela desempenhada e aos serviços por ela oferecidos, qualquer Bobby apresenta índices de performance e de satisfação tal forma elevados para a própria profissional que, pela parte que lhe diz respeito, em vez de receber qualquer quantia que fosse (como é normal nestas situações) sentir-se-ia ela na obrigação de pagar e, palavras dela, não há dinheiro que o pague. Daqui se conclui que a não atribuição de valor a qualquer Bobby não deverá ser encarada com conotações negativas, antes pelo contrário. ".
3. Quando confrontado com o facto da sua cliente se ter referido ao Bobby por Bobi, mais uma vez se sentiu na obrigação de apresentar desculpas a esta nobre instituição, lembrando-me no entanto que a sua cliente apenas bate por letra e que os erros são compreensíveis.
Exmo. Sr. Presidente, Caros Bobby´s,
Pela parte que me toca sinto-me muito mais descansado e aceito pôr uma pedra sobre o assunto, assim se cumpram as promessas que nos foram feitas.
Caso entendam mesmo assim accionar judicialmente a dita senhora, contam obviamente com o meu total apoio.
Despeço-me com amizade.
cabralfernandes
2 comentários:
É com visível emoção que venho,deste modo, agradeçer as mensagens de solidariedade que tenho recebido de todos os quadrantes da sociedade portuguesa e de vários pontos do globo.
Ainda nem há 5 minutos, recebi um telefonema do Sr. Presidente Lula, visivelmente trantornado, de tal forma que começou logo a falar em caipirinha e bataclan julgando que Baptista de Oliveira ainda era o Presidente.
Agradeço igualmente, em nome de todos os bobbys, ao esforço diplomático desenvolvido pelo ilustre bobby Cabralfernandes de modo a impedir que este incidente atingisse outras proporções.
A todos o nosso bem-haja.
OK, agora entendo os dizeres de uma certa placa ( "fora de serviço") num certo sítio...!
saudações caninas àqueles que (muito bem) representaram a classe.
Ass.: para bom entendedor...
Enviar um comentário