sábado, 25 de agosto de 2007

São Trutas, São Trutas



Depois de uma comissão de inquérito independente, ter trabalhado
arduamente dia e noite para apurar a verdade dos factos,
neste momento posso afirmar com toda a segurança
e de forma definitiva:

São Trutas, ainda que acompanhadas de outro nectar:

TRUTAS & VINHO VERDE,

Senhor Presidente da Direcção,
Caros Bobbys, Lassies, Tarecos
e restantes admiradores(as),
podemos regressar aos sonos tranquilos...

Um grande bem haja

Serbeira de Me(l)lo

O que eu fui descobrir...

Guess...
1 - Who is the artist?
2 - And what´s the name of the song?

Respostas óbvias.
O verdadeiro Fanan cantando....«amores de verão»

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Retalhos da vida de um bobby (parte 3)

Estava o bobby calmamente na poltrona a ler a edição de Agosto da revista Playboy da qual é assinante, quando de repente a sua cara-metade o interpela: «bobby, o que significa isto a letras pequeninas no meu blogue preferido??». Calmamente colocou os óculos, julgou que não estava a ler bem e foi buscar a lupa mas a conjugação de letras pequeninas mantinha-se inalterada.
«Deve ser erro informático» argumenta o bobby, recordando episódios recentes na apresentação do programa do Congresso de Vilar de Perdizes e na Assembleia Geral do BCP.

Como a patroa não se mostrava convencida, resolveu telefonar ao autor desta pérola microscópica. Que não, nem pensar, deve ter sido pirataria, que o queria dizer era truta. «E as letras pequeninas?», pergunta o bobby. «Porque esta é a altura certa pra comer trutas estreitinhas, tipo enguia», responde.

Assunto arrumado, afinal foi pirataria.

Tranquilo, voltou a sentar-se na poltrona. De imediato imaginou-se a comer uma bela truta recheada, acompanhada de um bom vinho verde. E começou logo a salivar...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Toca a clicar e comprar...

Boas
É com satisfação que volto a ter algum tempo para participar um pouco neste nosso espaço, sendo certo que nunca o abandonei, tambem não participei tanto como gostaria.

Mas vamos lá ao que me trouxe aqui hoje.

Em conversa com o nosso Presidente chegamos à conclusão que deviamos aproveitar os milhares de visitantes que já tem o nosso blog bem como a notoriedade que os Bobbys exibem aquém e além fronteiras, a talhe de foice posso adiantar-vos em primeira mão que Os Bobbys são um dos temas mais discutidos em todo o mundo, quissá em toda a europa.

Bem, pensamos primeiro no merchandising tradicional, como t-Shirts com o nosso ex disfarçado de pastorzinho de fátima, mas rapidamente mudamos de ideias depois de um telefonema do Ratzinguer Himself.

Mudamos pois de estratégia e decidimos colocar publicidade no nosso blog, o rendimento desta publicidade depende nalguns(poucos) casos do nº de clicks e noutros(a maioria) do registo ou compra de produtos.

Portanto toca a clicar e se interessar comprar.

PS.
Todos os lucros serão aplicados em vinho tinto e putas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Convocatória Mundial / World Call

Está desta forma lançada a Convocatória Mundial para o I International Bobby´s Traditional Medicine Congress a realizar de 7 a 9 de Setembro em Vilar de Perdizes.
As inscrições para o Congresso (a decorrer paralelamente a outro com um nome parecido) e para o Simposium Satélite (apresentação em formato power point) devem ser efectuadas através de comentários a este post.

O programa é ainda provisório e dado o enorme esforço logístico que vai implicar, solicita-se que as confirmações sejam efectuadas até 31 de Agosto de 2007.

7 de Setembro de 2007

18H00 - Concentração no coreto do Parque Dr. Manuel Braga, bem junto à Estátua do Bobby Anónimo
18H30m - Partida (Mini-Bus sujeito a confirmação)
20H30m - Chegada - Instalação em Hotel a designar
21H30m -Sessão de Boas Vindas - Restaurante a designar

8 de Setembro de 2007

9h00 -Alvorada
10H00 - Período de Reflexão
13H00 - Análise comparativa da qualidade do nosso Congresso e do Outro
19H00 - Simposium Satélite - Hotel a designar
21H00 - III Grandioso Jantar Extraordinário da história dos Bobbys (no qual se vai proceder à votação para aprovação da nubente)

9 de Setembro de 2007

9H00 -Alvorada
13H00 -Sessão de Encerramento (com a presença de S.Exa o Presidente da Mesa)

Comissão de Honra

O Grupo dos Sete (Padrinhos)
Exmo Sr. Padre Fontes

Recomendações

Apresentações no Simposium Satélite devem ser feitas em formato power point, em lingua inglesa (preferencialmente nesta dado que é um Congresso Internacional) ou portuguesa e ter duração máxima de 15 minutos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Retalhos da vida de um bobby (parte 2)

No passado sábado, o bobby resolveu sair à noite na Figueira da Foz.
Vestiu-se à maneira, jantar consistente (como tinha de ser), 30º, pinguita pra refrescar.
Depois disso, num bar, a ver a beleza passar, na companhia de alguns bobbys e outros machos.
Até que um deles interpelando outro disse:«ouve lá, ó galinha..»
O bobby por momentos ficou paralizado, mas reerguendo-se perguntou: «és tu o famoso galinha?»


A resposta teve um efeito devastador: ainda hoje tou com pele de galinha

Pensamento do dia ...

«Apesar de ter assumido uma página menos boa da minha vida, também sei, e só quem de direito o saberá, que nunca nada por mim foi conseguido na posição horizontal. Mas prefiro lembrar e até plagiar, com uma pequena alteração, António Aleixo: “Sei que pareço uma donzela, mas há muitas que eu conheço que embora parecendo que não, são aquilo que eu pareço.” E por aqui me fico.»


Uma lição de vida de uma figura da alta roda(gem) portuense, in "Correio da Manhã", 18 Dez 2006

terça-feira, 7 de agosto de 2007

À espera do Messias

Excelentissimo Senhor Presidente da Direcção,

Excelentissimo Senhor Presidente da Mesa,

Companheiros Bobby´s e desconhecidas Lassies,

Espero, faz mais de uma década, por esta oportunidade que tão gentilmente o Senhor Presidente da Direcção me concedeu ao convidar-me pessoalmente, no passado Sábado em ambientes dignamente caninos, para participar activamente neste espaço de debate, que considero ser agradável na ligeireza dos factos que tem abordado.

Espero ainda que a mensagem, que iluminadamente vos trago, seja cognitivamente bem processada por todos vós, em especial aos que têm cargos de reconhecida distinção, como sejam presidentes, ex-presidentes e pretensos futuros presidentes, digo pretensos porque de futuro, com aquilo que agora me disponho trazer ao vosso conhecimento, far-se-á luz e todos verão então qual o rumo que deverá este agrupamento fraterno tomar.

A minha mensagem resume-se na sua extensa complexidade, à simples compreensão que o factor da nossa união não são os encontros que realizamos em que ebriamente nos divertirmos, as disputas fatricidas com argumentos geriatrizados com que regojizamos o nosso verbo, nem tão pouco a contabilização de B´s, C´s e P´s como vi recentemente publicado, mas sim, várias ligações intangiveis e omni-direccionais que reconhecemos instintivamente e não conseguimos explicar.

Tendo explicitado a minha mensagem, ligações instintivas que não se explicam e certo que por esta altura estarão tão confusos quanto eu, quero aproveitar esta oportunidade para saltar também para o caldeirão e desejar ao saudoso Oliveira boa fortuna na vida que agora abraça.

PS: ó Oliveira a mim calha-me bem o casamento agora para meados de Novembro.








Dirigo-me a vós, não para registar aqui uma vã provocação nem fazer de conta que encarno a pele do bom samaritano, defendendo

Pedido de Congresso Extraordinário

Exmo Sr. Presidente da Mesa:

Tendo em atenção
a- os últimos ataques que têm sido desferidos contra a nossa decana Instituição e os seus membros;
b- a forma inaceitável como a imagem do BCP - o nosso código de conduta - tem sido, nestes dias, vilipendiado na praça pública (imagine-se a tragédia que pode representar para os Bobbys se aquele for alvo de uma OPA);
c- os resultados ultrajantes da sondagem efectuada neste espaço, sem que o visado tenha sido ainda acareado, podendo, dessa forma, exercer a sua legítima defesa;
d- a confirmação oficiosa do noivado de um distinto bobby sem que a nubente tenha sido aprovada em Assembleia Geral,

vi-me, deste modo, obrigado a interromper as minhas férias para solicitar a V.Exa a realização de um Congresso Extraordinário com carácter Urgente, a realizar, se receber a concordância de VExa, nos dias 7, 8 e 9 de Setembro na localidade de Vilar de Perdizes.
A proposta de designação é: I International Bobby´s Traditional Medicine Congress, 7 a 9 de Setembro de 2007, Vilar de Perdizes - Portugal

Pede deferimento

Figueira da Foz, 7 de Agosto de 2007
O Presidente da Direcção

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Desafio ao Presidente

Caros colegas,



Após análise atenta e profundo aos vários comentários e/ou observações realizadas ao longo deste blogue, e pelo que conheço desta camaradagem que existe e irá manter-se por muitos longos anos, entendo o seguinte:



1. Avançar no mais curto espaço de tempo para o registo da marca "Bobby",obrigando ao rigor e ao respeito pelo mesma ao longo do tempo;

2. Definir de uma forma clara os seus estatutos, para evitar situações como as que surgiram no último jantar.



Como é de conhecimento geral, este tipo de organização para se manter ao longo do tempo, exige uma organização bastante rigorosa que tem de passar por um PLANEAMENTO de ACTIVIDADES distribuído de uma forma temporal, fazendo-se controlo de desvios e propondo melhorias contínuas para combater esses desvios...



A saber...



Consta-se que o Srº Oliveira arranjou noiva e pelo que ouvi, está prestes a celebrar a sua BODA!!!...

Pergunto: Quem dos Bobbys sabe quando é a despedida de solteiro e onde é???



Sem qualquer Planeamento, andaremos à deriva como um barco em alto mar...



Tenho dito, o vosso bem haja pela atenção dispensada...



Aquele abraço,



JAB.

AFINAL TAMBÉM ELA É UMA VÍTIMA...

Exmo Senhor Presidente da Mesa,

Exmo Senhor Presidente da Direcção,



Quero antes de mais reiterar a minha total solidariedade para com Vossas Exelências nesta hora em que a Nossa instituição se vê a braços com ataques sucessivos vindos dos mais diversos quadrantes, e em que vos é pedido o esforço hercúleo de manter bem asteada a bandeira dos Bobby´s defendendo a todo o instante a honra e dignidade de todos e de cada um de nós.



ELES pensam efectivamente, confundindo-nos talvez com outros que, sem terem dignidade para tal utilizam indevidamente a mesma sigla que nós: BCP, pensam ELES dizia eu, que as clivagens ideológicas existentes no seio dos Bobby´s (e que são muitas) nos conduziriam para um processo de guerrilha interna com o consequente enfraquecimento da nossa estrutura á semelhança do que está a acontecer com esses outros (reunidos a esta hora em AG).



Julgaram por minutos que uma campanha difamatória deste calibre poderia apagar todo um passado de serviços á comunidade e denegrir a nossa imagem perante a opinião pública.



Usaram de todos os meios, não se inibiram sequer de usar a figura de uma re(puta)da senhora para, através de métodos de tortura que julgávamos esquecidos, viram covardemente atacar-nos através da imprensa sob a forma de uma suposta entrevista.



Sim caros amigos, é de tortura que se trata. A senhora a quem se im(puta)m tais palavras afinal também ela é uma vítima inocente em todo este processo. Para que conste, consegui chegar á fala com a dita personagem durante o passado fim-de-semana numa praia do Norte, tendo-me sido confidenciado durante a conversa, a medo e por entre lágrimas que lhe cobriam a face: "...foi horrível. Nunca me tinham feito tal coisa. Vieram 3 homens... Ainda resisti durante algum tempo mas acabei por ceder á tortura. Até me custa falar nisso... Têm-me metido muita coisa na boca, agora palavras que eu não disse, isso nunca. Nunca pensei que a crueldade fosse tão longe..."



Meus Senhores, vejam até onde isto foi. É altura de todos nós virmos a terreiro denunciar aquilo que se está a passar. A senhora também ela vítima deste processo merece a nossa consideração.



Proponho que o próximo jantar dos Bobby´s seja também um jantar de desagravo para com a re(puta)da senhora. Proponho mesmo que, se V.Exas. assim o entenderem, a mesma seja convidada a estar presente nessa ocsasião onde de viva voz nos deixará a todos o seu testemunho.



Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

domingo, 5 de agosto de 2007

Com Fiança & Lembrança

Circular Interna da Presidência da Mesa:

A todos os Bobby´s

Tenho acompanhado muito de perto, pelo com(puta)dor esta tentativa de
escárnio e maldizer protagonizada por alguma comunicação social, que ao
contrario do que ELES pretendiam, não está a fazer mais do que aumentar
a já de si forte coesão dos Bobby´s,

Imagino o que LHES vais na cabeça:

-É a silly season e andam todos a banhos;

-Devem estar a analisar os resultados da última sondagem

-Estão ocupadissímos a ajudar o Prof: Oliveira a delinear os próximos passos do seu noivado,

-Já estarão a preparar o próximo congresso dado o sucesso do anteiror,

Mas ELES, nunca nos apanharão distraidos, ou sem capacidade de resposta,
e aqui gostaria de reconhecer o trabalho vigilante desta direcção,
na pessoa do Prof: Cordeiro, também neste âmbito;

Reconheço também todos aqueles, que por um momento, puseram de lado as suas divergências ideologicas, principalmente no que toca ao nível de intervencionismo, e saíram em defesa do valor mais elevado (O espírito do Bobby)

A Todos,

Um Grande Bem Haja,

O Vosso

Serbeira de Me(l)l0

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

ESCLAREDIMENTO AO COMUNICADO PRESIDENCIAL

V/ Exa. Sr. Presidente dos Bobbys,

Não querendo aqui branquear de forma alguma a leviandade com que a Direcção do referido jornal deixa que se publique um título daquela natureza, cumpre-me contudo fazer aqui alguns esclarecimentos que por certo atenuarão a revolta que graça no espírito de todos os Bobbys:

1. Contactei pessoalmente o director da referida publicação que me transmitiu o seu profundo arrependimento pelo sucedido, tendo-se penitenciado até á exaustão e prometendo proporcionar-nos dois espaços para o direito de resposta, a saber: a) uma primeira página completa do jornal a ser publicada em dia á nossa escolha; b) 10 minutos de tempo de antena televisivo, em horário nobre, num canal por nós indicado e obviamente pago pelo grupo editorial.

2. Tive o cuidado de contactar também o advogado da pessoa a quem se im(puta)m tais afirmações o qual me transmitiu que a sua cliente nunca pretendeu ofender a honra dos Bobbys, e que as palavras publicadas foram apresentadas perfeitamente desconteixtualizadas.
Na verdade, foi-me comunicado que, e passo a citar: "o que a minha cliente quis afirmar ao dizer que não dava valor a qualquer Bobi foi precisamente o inverso do que uma qualquer leitura apressada pode dar a entender. Pretendia ela com esta frase informar o país que, no tocante á actividade por ela desempenhada e aos serviços por ela oferecidos, qualquer Bobby apresenta índices de performance e de satisfação tal forma elevados para a própria profissional que, pela parte que lhe diz respeito, em vez de receber qualquer quantia que fosse (como é normal nestas situações) sentir-se-ia ela na obrigação de pagar e, palavras dela, não há dinheiro que o pague. Daqui se conclui que a não atribuição de valor a qualquer Bobby não deverá ser encarada com conotações negativas, antes pelo contrário. ".

3. Quando confrontado com o facto da sua cliente se ter referido ao Bobby por Bobi, mais uma vez se sentiu na obrigação de apresentar desculpas a esta nobre instituição, lembrando-me no entanto que a sua cliente apenas bate por letra e que os erros são compreensíveis.

Exmo. Sr. Presidente, Caros Bobby´s,

Pela parte que me toca sinto-me muito mais descansado e aceito pôr uma pedra sobre o assunto, assim se cumpram as promessas que nos foram feitas.

Caso entendam mesmo assim accionar judicialmente a dita senhora, contam obviamente com o meu total apoio.

Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

COMUNICADO PRESIDENCIAL


1- Na edição de ontem de um jornal de distribuição nacional, foi concedida uma entrevista a uma figura da alta roda(gem) portuense, na qual foram feitos comentários que re(puta)mos da maior gravidade.

2- As afirmações nela contidas, que até prova em contrário se im(puta)m à pessoa entrevistada, são passíveis de configurar um quadro de ofensa gratuita à dignidade e honra do bobby.

3- Em consequência, solicita-se à pessoa em causa, que, de futuro, tenha mais cautela quando fala do animal.

4- A Direccção reserva-se no direito de usar os meios legais ao seu dispôr para preservar a imagem pública da Instituição e dos seus membros.

4- Ao Sr. Jornalista fica o aviso para que não volte a substituir o y pelo i e a am(puta)r 1 b à palavra bobby.

Que isto não se repita

Coimbra, 1 de Agosto de 2007
O Presidente dos Bobbys