terça-feira, 16 de março de 2010

Maioridade

É interessante notar as movimentações que o mês de Março habitualmente proporciona.

Antes do blogue eram os sms, antes dos sms era o telefone fixo (sim porque quando os bobbys surgiram os telemóveis davam os primeiros passos e nenhum de nós sonhava poder ter um).

Do balcão como presidente da mesa assisti sempre, com especial prazer, aos posicionamentos que precediam a tradicional assembleia magna da bobbyzada.

Não me recordo, no entanto, de uma assembleia potencialmente tão importante como a que se avizinha.

Por um lado os proto-candidatos (curiosamente os que se pré-anunciam comeram à mesma mesa no último ano). Por outro os signatários de uma polémica proposta de constituição de um conselho de supervisão dos bobbys.

De momento, nada mais se me apraz afirmar.

Gostaria ainda assim de recordar que este ano os bobbys assumem a maioridade (18 anos é muito tempo). Como nunca chumbaram, apresentam-se caloiros na Faculdade.

ESTA É,PORTANTO, A SUA PRIMEIRA QUEIMA DE FACTO.



Saibamos TODOS
estar à altura das nossas responsabilidades.


É isto que pensa o vosso


Ex-Presidente

6 comentários:

danieltaborda disse...

Um dos projectos é o lar para utilização futura dos bobbys. Mas não será delegante fazer uma lar de terceira idade em Pé-na-Cova?

simeone disse...

Caro Cavaleiro Bobby,

Em boa hora decidi pela sua nomeação e automática condecoração com o título de Cavaleiro, distinção com a qual nenhum outro Bobby se arroga poder ostentar.

Bem sei que o caminho que trilha, de pensador mundano, não pisa bem com a atribuição das honras a que antes me referi, no entanto, cada vez que nos brinda com os seus pensamentos, mais me convenço da sua justeza.

A nossa história, como qualquer outra história, deve ser um bast(i)ão da justiça com que devemos pautar a nossa actuação.

A minha estória fala por mim e se não forem já os largos 17 anos de activa e discreta participação no lema Bobby, ao menos que me façam a justiça de ter sido o ano com os encontros mais participados de há longa memória.

Por fim, e para me unir no seu pensamento "Maioridade", que comungo, venho exortar a todos os Bobby´s que no próximo Jantar da Queima não se amedrontem e fiquem aquém dos seus limites psico-fisicos, antes pelo contrário,ultrapassem-nos e rejubilem com a maioridade.

Vivam os Bobby´s.

Bem hajam.

O Presidente,
Bobby Simeone

Cavaleiro Bobby disse...

Exmo Sr Presidente

Perante as suas palavras, que muito me sensibilizaram, de hoje em diante passarei a assinar...

Cumprimentos

Cavaleiro Bobby

danieltaborda disse...

Melhor do que ser é ter sido?Parece a conversa dos descobrimentos...Discordo de títulos posteriores ao exercício de funções em prol da instituição. Julgo que "Estar-se presidente" é suficientemente digno e, tal como o bobby simeone afirma, a mobilização foi notável. Assim como contar com os pensamentos de todos. Em particular do ex-presidente. Em tudo, honrar e servir!

Cavaleiro Bobby disse...

A maioridade tem outra vantagem:

A de podermos chegar a casa mais tarde.

Que tal combinar este ano o pequeno-almoço no Angola às 8h00? Ou na Flor da Conchada?

Abraço

Cava

Nuno Moita disse...

concordo com a proposta do Angola, nada como um bom pequeno almoço.