Refiro-me sempre com muito orgulho aos bobby's. No meio de uma qualquer conversa, é sempre fácil introduzir o tema (quanto mais não seja, ladrando muito alto e exclamando "e por falar em bobby's"...) . Na passada semana, as conversas sobre os bobbys foram recorrentes.
Ainda ontem estive com dois bobbys em missão de representação na queima de Oliveira do Hospital. Confirmei que as dúvidas das pessoas sobre os bobbys são extensas e profundas. E, sobretudo, pertinentes.
Esclarecer as pessoas é uma obrigação que não podemos repudiar. Além disso, é saúde. Dá-lhes a serenidade e confiança necesárias para ultrapassarem as dificuldades do dia-a-dia.
Como já devem ter antecipado, na minha mente está a criação do projecto "Manual do bobby". Deixo-vos algumas linhas de acção(?):
1) criação de uma comissão responsável pela elaboração do Manual do bobby.
Devem pontificar os grandes vultos históricos. Gostaria de ver o Prof. Serbeira a presidir a esta comissão.
2) criação de uma comissão responsável pelo acompanhamento, monitorização e avaliação de desempenho da comissão anterior.
Acho que deve ter a mesma composição da comissão anterior. Quem melhor do que nós próprios para nos acompanharmos? Para quê complicar com a independência e conflito de interesses?
3) criação de uma comissão de lobby para candidatar o projecto ao QREN. O seu mérito é inquestionável. Já vi PIN's com menos relevância socio-económica. Mas, ainda assim, há que garantir que os partidos políticos não criam entraves ao nosso desenvolvimento. Temos de estar conscientes que uma organização estruturada como a nossa é vista como uma ameaça. Acho que o presidente desta comissão deve ser eleito e não indigitado. E por falar nisto, gostaria de esclarecer esta questão em relação ao meu cargo.
4) Por hoje é tudo.
Os meus respeitos.
1 comentário:
Sábias palavras direi eu!!!
Enviar um comentário