quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ora vivam e vejam...

...este teste: http://www.euprofiler.eu/area/pt/

Sobre o dito, fica uma reflexão:
1) É inconcebível como é que todas as perguntas do questionário são elaboradas fugindo às questões verdadeiramente essenciais.
2) Como já devem ter percebido, refiro-me aos princípios que enformam a ideologia dos bobbys, stricto sensu.
3) Só me resta concluir que alguém anda a conspirar contra os bobbys. Andam com medo da nossa força!
4) Para acalmar os burocratas da comissão europeia, responsáveis por esta omissão intencional , sugiro que demonstremos alguma diversidade doutrinária, aparentando, subtilmente, menos coesão.
5) Na esteira do ponto anterior, não deveria o Presidente da direcção tomar uma posição firme? Será que prefere devolver o seu poder a outro, a ter de afrontar quem não nos respeita? Será que está feito com eles?
Os meus respeitos.

sábado, 23 de maio de 2009

vale a pensa pensar nisto I

Refiro-me sempre com muito orgulho aos bobby's. No meio de uma qualquer conversa, é sempre fácil introduzir o tema (quanto mais não seja, ladrando muito alto e exclamando "e por falar em bobby's"...) . Na passada semana, as conversas sobre os bobbys foram recorrentes.
Ainda ontem estive com dois bobbys em missão de representação na queima de Oliveira do Hospital. Confirmei que as dúvidas das pessoas sobre os bobbys são extensas e profundas. E, sobretudo, pertinentes.
Esclarecer as pessoas é uma obrigação que não podemos repudiar. Além disso, é saúde. Dá-lhes a serenidade e confiança necesárias para ultrapassarem as dificuldades do dia-a-dia.
Como já devem ter antecipado, na minha mente está a criação do projecto "Manual do bobby". Deixo-vos algumas linhas de acção(?):
1) criação de uma comissão responsável pela elaboração do Manual do bobby.
Devem pontificar os grandes vultos históricos. Gostaria de ver o Prof. Serbeira a presidir a esta comissão.
2) criação de uma comissão responsável pelo acompanhamento, monitorização e avaliação de desempenho da comissão anterior.
Acho que deve ter a mesma composição da comissão anterior. Quem melhor do que nós próprios para nos acompanharmos? Para quê complicar com a independência e conflito de interesses?
3) criação de uma comissão de lobby para candidatar o projecto ao QREN. O seu mérito é inquestionável. Já vi PIN's com menos relevância socio-económica. Mas, ainda assim, há que garantir que os partidos políticos não criam entraves ao nosso desenvolvimento. Temos de estar conscientes que uma organização estruturada como a nossa é vista como uma ameaça. Acho que o presidente desta comissão deve ser eleito e não indigitado. E por falar nisto, gostaria de esclarecer esta questão em relação ao meu cargo.
4) Por hoje é tudo.
Os meus respeitos.

domingo, 17 de maio de 2009

sábado, 16 de maio de 2009

MENSAGEM INSTITUCIONAL DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Manda informar, sua Excelência o Presidente da Direcção, o seguinte:
  1. o Presidente considera-se eleito com maioria, portanto, com legitimidade para exercer o cargo;
  2. o Presidente, assume, desde já, a enorme responsabilidade que em si foi depositada e como tal, manda divulgar o lema " Para o bem ou para o mal, eu é que mando";
  3. o Presidente respeita e respeitará, todas as opiniões divergentes do seu flow ideológico e dará oportunidade para a competente discussão das mesmas;
  4. para os efeitos do ponto anterior, o Presidente manda informar que já deu instruções para a criação de um fórum estéril, onde os proponentes das referidas opiniões poderão conferenciar entre eles;
  5. o Presidente regista e faz constar que não guarda qualquer ressentimento da dureza das eleições, nomeadamente, aos Bobby´s MC e PC, a quem, já teve oportunidade para convidar a integrar a lista de Bobby´s candidatos às respectivas Europeias;
  6. o Presidente sente-se triste, mas não desanima, quando na barraca das batatas fritas diz "Presente" e à sua volta nem um Bobby vê. O facto de serem 06h30m duma vez e quase 07h doutra não desagrava a situação;
  7. o Presidente informa que fará um relatório mensal e está já em condições de fazer o primeiro, apesar de terem passado apenas 16 dias da sua presidência. Manda relatar que o Bobby JC, após um grande período de ausência por divergências ideológicas e grande esforço de conciliação por parte do Presidente, tornou a fazer parte desta nossa comunidade que nunca deixou de espiritualmente pertencer;
  8. por fim, e porque se considera um líder pragmático, manda informar que à pergunta muito natural que os mais cépticos poderão colocar " E então, o que é que vamos fazer? " - responde o Presidente " Logo se vê!" - esboçando um sorriso.

O chefe de gabinete da Presidência

Bobby Simeone

PScriptum: look up to informatic hologram

quarta-feira, 13 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Retalhos da vida de um Bobby (parte 9)

Estava o bobby calmamente na poltrona a rever a Playboy do mês de Maio, da qual é assinante, quando, entre a carne e o coirato, resolve passar os olhos no calinas.
Notícias do costume, pag 2 «faltou a luz na rua visconde da mesma», pag 3 »caiu serra na neve da estrela», pag 4...

Pag 4...anuncia-se a letras gordas uma Conferência com um eminente palestrante, quiçá de renome mundial, num qualquer botequim desta cidade.

A visualização do nome (e da cara) produziu nele um choque cardiogénico quase fatal.

Uma vez ressuscitado insistiu com os médicos para poder rever a referida pág 4. Confirmava-se...

Orgulhoso regressou a poltrona.

Não há dúvida que os Bobbys - ainda mais quando se chega à Presidência da Mesa - continuam a ser um trampolim para os mais altos voos...

terça-feira, 5 de maio de 2009

o futuro

Caríssimos,

Mandam as regras do bom trato e também as de corporate governance, que, na qualidade de presidente de mesa, não posso deixar de observar, manifestar-me apenas depois dos ex-responsáveis por esta instituição o fazerem. E aguardei com impaciência, muito embora sem arrependimentos, a primeira mensagem que vos endereço.
E, tal como prometido, evitarei deambulações teóricas. Faço-o por tópicos, porque ante o carisma dos grandes vultos palavrosos, tentarei incutir (em mim) um estilo diferenciado."É assim":

1) O tempo não é ruptura. É antes de continuidade.
2) Trabalharei na sombra. Dedicar-me-ei empenhadamente na concepção de uns estatutos para os bobby's.
3) Deixarei o protagonismo para o nosso presidente da direcção.
4) Muito embora tenha de haver solidariedade institucional, tem de haver separação de poderes. Portanto, enquanto desempenhar o cargo, não aceito quaisquer tipo de pressões. Apenas em sede de assembleia, cujo poder soberano é delegado nos órgãos sociais por tempo determinado, a ingerência funcional é admissível.
5) Não me assusta o profícuo legado do meu antecessor. Incentiva-me!
6) Sou um democrata convicto! E a democracia concretiza-se pelo dever de participação de todos nós. Mesmo não sendo consensual, afirmo: o engrandecimento da nossa instituição não é compatível com o fenómeno do freeriderismo.
7) Esclarecendo o ponto anterior, peço a todos os bobby´s que se registem neste blog, evitemos os comentários anónimos e tenhamos orgulho na nossa instituição, o que passa necessariamente por uma participação esclarecida, democrática e conducente à prossecução do nosso objecto social. As especificidades de cada um de nós, quando emergem com respeito, só nos reforçam.

Os meus respeitos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A HORA É DE MUDANÇA

Exmo Sr Presidente da Mesa Prof Daniel Taborda,
Exmo Sr Presidente da Direcção Prof Simeone,

Permitam-me que as primeiras palavras que dirigo no pós-eleições sejam para o Presidente da Mesa demissionário, o Prof. Serbeira de Mello bem como para o Professor Cordeiro Santo.

Se relativamente ao primeiro pretendo salientar o facto de ter constituido para mim uma honra trabalhar sob a sua presidência, já relativamente ao segundo gostaria de enaltecer toda a colaboração prestada neste último ano de mandato.

Quero agradecer também a colaboração institucional que recebi ao longo deste periodo por parte do Provedor do Bobby, Prof. Azado Cordeiro.

Uma referência também a todos os Bobbys que em mim confiaram para o desempenho de tão alto cargo durante o ano transacto, não podendo deixar de partilhar convosco todas as mensagem de reconhecimento e solidariedade que me foram transmitidas por inúmeros Bobbys logo após o anúncio da minha derrota elitoral. Algumas através deste blog muitas outras pessoalmente, as quais me enchem de orgulho e agradeço profundamente.

Saio de cabeça bem levantada e com o sentimento do dever cumprido.

Contudo esta é uma hora de mudança. Os Bobbys em mais uma prova de grande maturidade democrática escolheram outra alternativa. Um alternativa, estou em crer, que poderá acrescentar algo mais à nossa organização e mantê-la na rota do sucesso e do engrandecimento como estrutura. Essa foi a escolha da maioria dos Bobbys, essa é, a partir de hoje a minha escolha.

Os meus parabéns ao novo Presidente eleito, Prof. Simeone bem como ao novo Presidente da Mesa, Prof. Taborda.

Estou certo de que farão um grande trabalho, colocando-me desde já á sua inteira disposição para tudo aquilo em que entendam que a minha colaboração possa ser útil.

Um grande abraço a ambos e votos de muitas felicidades para esta etapa que agora iniciam.

Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

MOLHAR A SOPA

Digníssimos Bobby´s


Serve o presente em primeiro lugar para pedir desculpas públicas pela minha ausência do Congresso (que não do jantar), que pelo que me foi transmitido foi grandioso, mas mais altos valores chamaram por mim e impediram a chegada atempada ao congresso.

Em segundo lugar, dar os parabéns ao novo Presidente, em quem não votei, mas a quem não posso deixar de enaltecer a persistência...

Referenciar, ainda, que é com muito gosto que vejo ser indigitado o extraordinário e eloquentíssimo Prof. Dani Taborda como presidente da Assembleia ( no jantar não cheguei aperceber-me de tal momento, senão teria feito uma intervenção de fundo sobre a matéria…)

Acho que estão lançadas as bases para um futuro risonho dos Bobby´s, quero, ainda aproveitar para deixar um grande abraço ao Prof. Cabral Fernandes e ao Prof. Cerveira de Melo pelo extraordinário trabalho desenvolvido em prol da comunidade.

Por último, referir que desta vez não cheguei a molhar a sopa (na versão MC) pois fui impedido pelos meus camaradas bobbys de o fazer…Espero que da próxima vez tal não aconteça uma vez que tradições são tradições.

Viva os Bobbys…


O MC

domingo, 3 de maio de 2009

Um grande Viva ao Presidente

Exmo Sr. Presidente da Mesa
Exmo Sr. Presidente da Direcção:

As minhas primeiras palavras são para enviar daqui os meus mais fervorosos cumprimentos ao Prof Cabral Fernandes, que agora terminou as suas funções.
Quero-lhe daqui dizer que o seu mandato vai ficar na história desta Instuição pelo janela que abriu para o exterior e por ter colocado o Bobby no centro da decisão politica regional.
Consolidou, em definitivo, a 5ª fase da vida desta Organização, a qual, como é sabido, tem sido apelidada pelos historiadores de « Nova Esperança».
À sua governação e a si, em particular, todos os Bobbys deverão estar gratos.

As minhas segundas palavras são dirigidas ao presidente da mesa demissionário. Lamento a sua decisão. Tudo o resto - inclusivé as propostas incluídas no seu mais recente post - não merecem, neste momento, qualquer outro comentário. Reservo-me para os fazer no local próprio.

Por fim - last but not the least - os meus sinceros parabéns ao Presidente eleito. Desejo-lhe as maiores felicidades no cargo que agora abraça. Os olhos de todos vão estar colocadas em si e na sua governação. As expectativas são altas e, estou certo, vai estar à altura das expectativas que soube criar.

Uma última nota: mais uma vez cumpriu-se a tradição - o MC e Boca-Rota voltaram a molhar a sopa, cada qual à sua maneira...

Um grande Abraço a todos

Ex-Presidente

sábado, 2 de maio de 2009

Hasta Pronto...

Caros Bobbys,

Terminou há escasssos minutos a contagem de sobreviventes, prevista no Palco 8 do III International Bobbys´ Workshop,

Já é considerada pela critica, a melhor organização de todos os tempos e gostaria de agradecer a todos os bobbys que se empenharam, particularmente aos Professores Cabral Fernandes e Cordeiro Santo, o papel que tiveram na organização do evento

Gostaria de endereçar os meus parabéns ao novo Presidente da Direcção Bobby Simeone,

Como oportunamente vos comuniquei, neste momento eu deixo também a Presidência da Assembleia Geral. Sabendo que pelo feedback recebido ao longo das últimas horas, este não ser um tema consensual, proponho que, de acordo com os Estatutos, o novo Presidente da Direcção, bem como o Povedor do Bobby, autorizem a realização de eleições no próximo jantar dos bobbys, para este cargo. Até lá, esta função deverá ser desempenhada, pelo Bobby indigitado Prof Daniel Taborda.

Quero neste momento agradecer a todos aqueles que contribuiram, para que esta experiência fosse deveras enriquecedora, particularmente aos dois últimos Presidentes da Direcção, Professores Cordeiro Santo e Cabral Fernandes,

Com a sensação de dever cumprido, gostaria de dizer que:

Embora não esteja por aqui, Vou andar por aí...

Um grande bem haja

Serbeira de Mel(l)o