quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

OS 12 APÓSTOLOS



Qual Dan Brown qual quê,


Eu é que sei o segredo...


Como já devem os meus amigos ter percebido e apesar da forma quadrangular da mesa aqui ao lado, os astros alinharam-se outra vez para recriar um dos mais antigos mistérios da nossa existência religiosa, a famosa última ceia recriada pelo Leonardo numa parede algures em Itália.


Muitos perguntarão espantados: Qual a relação!?


Muito fácil. A relação é directa, senão vejamos as semelhanças:

1º) os apóstolos sentados à mesa foram 12 e seguiam Jesus Cristo, os Bobby´s foram também 12 e seguem um LEMA (BCP);

2º) eles sentaram-se à mesa para comer, nós também;

3º) eles sentaram-se à mesa para beber, nós também;

4º) eles discursaram, nós também;

5º) eles vestiram-se para a ocasião, o Oliveira trazia aquela sapatilha;


No que toca às diferenças apenas não consigo explicar o que faziam nos nossos pratos aqueles carapuços do KKK que não enfiamos não Senhor, mas sim os prostramos no nosso regaço.

A outra diferença é a mesa que eles escolheram, optando ficar virados todos para o mesmo lado como que a indicar que estariam a olhar todos para o mesmo, e é aqui que entra a questão esotérica da minha revelação, ajudado por outro visionário, quando o mesmo me familiarizou com a sua mais recente teoria, A Teoria dos Macacos.


Olhariam eles para um desses espectacúlos de que a teoria fala. Tenho toda a certeza.





Fica o pensamento do vosso,


Bobby Simeone


domingo, 23 de dezembro de 2007

The Emplastro´s Theory


Emplastro (557-492 a.c.) famoso filósofo grego discípulo de Aristóteles,desenvolveu, julga-se que por volta de 505 a.c., uma teoria que a história registou com o seu nome.
Partindo da observação de uma carraça na cabeça de um cão, Emplastro, elaborou um teorema onde, em síntese, demonstrava que nas interacções que se estabelecem entre parasita e hospedeiro,se este último se distrai acaba inexoravelmente por perecer aos pés do primeiro. A teoria era confirmada através de fórmulas matemáticas algorítmicas em que a adesividade era igualmente sujeita a quantificação.

A teoria de Emplastro teve um impacto enorme aos mais diversos níveis, inclusivé na Medicina (quem não se recorda do Emplastro Leão...)onde acabou por ser utilizada, aparentemente, numa perspectiva por vezes oposta.Atente-se,a este respeito, na definição da Wikipédia:
Emplastro ou emplasto é uma forma de medicação transdérmica caracterizada pela colocação sobre a pele de alguma substância sólida quente com o intuito de esquentar e/ou amolecer os tecidos, acelerando o processo de cura. Também é conhecido por compressa.
É um tratamento caseiro usado para alívio das inflamações e das dores mais diversas, inclusive reumáticas, nevrálgicas e musculares, bem como para a cura de abcessos e demais afecções da pele.


Depreende-se desta definição que o emplastro, colocado sobre a pele, esquenta (o que é diferente de produzir esquentamento) com o objectivo de amolecer os tecidos e,pasme-se !,curar nevralgias e abcessos.

Nunca como nos tempos que correm, a teoria de Emplastro teve tantos seguidores. E apesar de os bobbys, como portugueses que se orgulham de ser, terem por hábito ser bons anfitriões, em momento algum deverão ser bons hospedeiros. E deixar que lhe amoleçam os tecidos!

É isto que pensa o vosso
Presidente

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

ANTES QUE SEJA TARDE...

Caros Amigos,

Por vezes, não poucas, utilizamos palavras que quando descontextualizadas podem permitir interpretações dúbias, as quais muitas das vezes mancham o nome do mais impoluto espírito.

Esta breve nota introdutória para vir a público esclarecer determinada situação que pretendo não venha a tornar-se num caso mediático de consequencias imprevisíveis, arrastando para a lama o nome de alguém que encerra em si muito do espírito dos Bobby´s.

Caro Presidente da Direcção, eu sei que os Bobby´s sabem que o meu amigo sabia ao que é que se referia quando, num comentário ao post do bobby simeone utilizou a expressão: "prendinha até 5 eurtos".

O meu receio, e por isso aqui escrevo, é que os milhares de cidadãos comuns que visitam este blog, possam ter uma interpretação diferente da palavra "prendinha", influenciados quem sabe pela utilização que deste vocábulo fazem algumas das senhoras que anunciam seviços nos classificados dos jornais na secção "Relax".

Por isso, e antes que seja tarde de mais, aqui venho em sua defesa esclarecer que a prendinha em questão (até cinco euros), é uma simples prenda de Natal que trocaremos entre nós nesta quadra que a todos nos toca de forma tão especial.

VOTOS DE UM FELIZ NATAL



Despeço-me com amizade.



cabralfernandes

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Novamente aos dig.mos lideres ( vós sabeis quem sois)
No seguimento do meu anterior post, e porque me foram colocadas questões de assaz pertinência, aqui me retrato informando que a data para a realização do dito faustoso banquete será o próximo dia 21.
Continuo pedindo a v/ autorização para fretar um veiculo ligeiro de passageiros, com lotação máx. de 15 Bobby´s, para transporte ida e volta, Parque Verde Mondego-Marquês Marialva-Parque Verde Mondego ou local a destinar no regresso.
A partida estaria prevista para as 20h30m.

Aguardo célere confirmação.

Cumprimentos,
Do empenhado Bobby Simeone

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Aos lideres desta magistratura,
Dig.mo " Mel(l)o e Presidente

Bobby Simeone, habitualmente residente na casota com o número 51, chip número 2502/74, vem mui respeitosamente solicitar a V.as Ex.as que se dignem a convocar o maior número de Bobby´s ( até maximo de 14 ), para aquilo que ouso considerar o maior "up-grade" de que tenho memória em termos de B, um faustoso banquete na mesa 40 do já à nossa altura, restaurante Marquês de Marialva em Cantanhede.
O local, também conhecido pela presença habitual de outros lideres politicó-religiosó-bucólicós, poderá recriar as condições, outrora vividas, para assalto ao poder instituido e que começa a ser uma constante neste tipo de eventos.
Quero assegurar que tenho tudo planeado e controlado na cidade para que o evento não passe de um simples jantar de Natal e que a estabilidade se mantenha, mas, e como decerto compreenderão, um Bobby é só um Bobby, e portanto, se o objectivo deste evento de desviar do seu propósito quero de antemão deixar claro que apenas assumirei a minha quota parte na responsabilidade dos desenvolvimentos, que reitero querer seguir a filosofia KISS ( keep it simple).
O jantar terá, com a vossa concordância, início às 21h30m propondo-se desde já que não havendo quorum na sala às 22h se inicie o jantar redopiando a mesa e os copos.

P.D.

Em Cantanhede, 19 de Dezembro de 2007,

Bobby Simeone

domingo, 16 de dezembro de 2007

no comments..




Uma vez que já não resido na cidade visada há uns anos, não tenho voto na matéria. Deixo os comentários à consideração dos meus ilustres Bobby´s.

Toninho das 10000

Como não poderia deixar de ser, venho aqui celebrar simbolicamente a ultrapassagem das 10000 pageviews, um valor impensável há 10 meses quando este blog foi lançado.

A todos os que contribuiram para que isso fosse possível, segue um abraço do vosso

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Momento Assim o Exige!

Lembrando as vezes,
em que o Fernando nos ajudava a decidir,
se bebíamos 2 até às 11, ou se bebíamos 11 até às 2,
Aqui fica esta homenagem:



Um grande e eterno bem haja!

Serbeira de Mel(l)o

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Morreu um Amigo


CAFÉ AVENIDA

Morreu o Fernando


A notícia colheu de surpresa todos quantos, pouco antes das nove da noite, estavam no Café Avenida: o Fernando não resistiu e já não vai ser sujeito à intervenção de neurocirurgia que tinha marcada, em Lisboa, para o dia 17 de Dezembro. O dedicado empregado de mesa, que meia Coimbra conhece e se habituou a ter como amigo, morreu, assim, aos 61 anos, cerca de três semanas depois de ter sido internado, nos HUC, vítima de múltiplos aneurismas.
De seu nome completo António Fernando Pereira Soares, marcou uma época, na vida dos cafés de Coimbra. A sua vida foi passada no Avenida, na Afonso Henriques, onde esteve cerca de quatro décadas. Viu, por exemplo, nascer a boite etc..., ali mesmo em frente, praticamente quando começou a trabalhar. Viveu intensamente as emoções da crise académica e, depois, os tempos convulsivos da revolução. Muitas vezes até altas horas da manhã. A certa altura, vão lá quase 30 anos, um brutal acidente surpreendeu-o. Mas resistiu, depois de já ninguém acreditar que sobreviveria.
E voltou ao Avenida. Para recuperar o seu espaço de fumador inveterado, portista inflexível e cúmplice de muitas pequenas e grandes histórias da vida de todos e de cada um. Mas, a cidade e a sociedade não eram mais as mesmas e o Fernando não era apenas o bigodudo de bandeja no braço e cerveja a sair. A sua extraordinária dimensão humana é, por todos, reconhecida. Paz à sua alma.

Jornal «As Beiras»

OS BOBBYS ESTÃO DE LUTO

É com a maior tristeza que vimos deste modo comunicar o falecimento do nosso querido Amigo Fernando do Avenida.
Homem cordato, afável, honesto e respeitador,nunca negou ajuda ao bobby. Em certa medida, ele próprio era Bobby.
À família enlutada o nosso pezar.
Para ti aquele abraço e até sempre, grande Fernando!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

mais um Bobby de sucesso ...




... que tem andado a faltar aos jantares