domingo, 6 de maio de 2018

Conto convosco para este curto mandato

Estimados
BOBBYS

Passadas agora mais de vinte e quatro horas desde o sufrágio directo, julgo estarem reunidas as condições para quebrar o silêncio. Este silêncio teve um único propósito, evitar uma reacção a quente após os resultados da passada sexta-feira que me abonaram com a presidência dos BOBBYS.

Não posso começar sem lembrar o óbvio.
Os nossos valores são inquestionáveis.
O que nos liga é sem sombra de dúvida mais forte do que o que nos separa.


Somos hoje uma instituição de referência, admirada e vista pela sociedade como um exemplo de amizade e dedicação.Tal acontece porque somos de uma casta única. Indivíduos com princípios éticos bem vincados e de excelência, que a natureza fez o favor de unir e de nos colocar na mesma rota, há muitos anos atrás.

E é essa natureza que, apesar de todas as contrariedades, tem sido generosa para connosco. É de lembrar que a felicidade não está na mera posse de dinheiro, está na alegria do que se alcança, das amizades que ficam e nos preenchem todos os dias - e isto não tem preço!

Não vos vou falar os meus projectos, pois já todos os conhecem.
Não vos vou falar do meu programa eleitoral, altamente ambicioso, pois todos sabem que o vou cumprir rigorosamente. Ponto por ponto.

Venho vos confidenciar do meu reconhecimento pelo passado.
Entendo-o como um padrão de sucesso para o futuro.

O reconhecimento pelo trabalho árduo das anteriores direcções, em especial pela presidência anterior,pelos seus altos padrões de dedicação, de honestidade,de sacralidade das obrigações e de desempenho que tornam este “fardo” pesado que não posso deixar de temer.

É assim de mãos dadas que apelo humildemente à união e ao envolvimento de todos os BOBBYS para que esta amizade não esmoreça e não fracasse. Ao envolvimento de todos os BOBBYS para que as iniciativas desta e das próximas presidências sejam um sucesso - o nosso sucesso.

O nosso caminho é uma reta que podemos trilhar mesmo de olhos fechados. E isto está escrito nas estrelas.

Não tenho nada para oferecer a não ser sangue, labuta, lágrimas e suor.

BOBBYS
uma última palavra de gratidão pela confiança que depositaram em mim
a TODOS um Grande Bem Haja
conto convosco para este curto mandato
conto com TODOS

PMendonça

domingo, 29 de abril de 2018

CONVOCATÓRIA para o LIII Jantar dos Bobbys e XXVII Assembleia Ordinária: A F.I.S.G.A.


 Resultado de imagem para fisga 
Bobbys de Todo o Mundo Conhecido,


Desde tempos ancestrais,  que este singelo objecto, que ainda enriqueceu a infância de alguns de nós, está presente em momentos importantes da Historia Universal. Não pela sua complexidade mas por aquilo que representa... Tensionar e Largar...dando um passo atrás para avançar dois para a frente a toda a velocidade...  Consta-se que foi assim que o Pequeno David Venceu o Gigante Golias...

Essa Tensão Propulsora, quando bem dirigida é sempre algo de saudável às Pessoas e Organizações e também os Bobbys, neste momento,  por  variadas causas externas, e dados acontecimentos dramáticos recentes e nunca  antes sentidos pelo colectivo, poderão beneficiar da aplicação desse principio, retomando assim a dinâmica própria, que caracteriza a sua Missao, no seio da Humanidade,

Assim e depois de uma apurada reflexão e aprovaçao de Sua Exa, O Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Todos os Bobbys de Todo o Mundo Inteiro Conhecido, Professor Azadinho Cordeiro, passo a apresentar o tao ansiado Programa, para  XXVII Assembleia Ordinária e LIII Jantar dos Bobbys, a realizar-se no proximo dia 4 de Maio, em Coimbra, primeira Sexta Feira da Queima das Fitas de Coimbra, assim como sempre foi e sempre será.

Programa em que como poderão verificar,

O Presente, vai ao Passado buscar a força propulsora para o Futuro:

18h30: Concentração, junto à ultima morada do nosso amigo 3620, para um "wish you were here",  homenagem, brinde e reflexão conjunta sobre o sentido da vida. Participação livre, para quem no momento quiser partilhar textos, poesia, palavras, sentimentos. Local: Alto das Torres do Mondego;

20h30: Inicio do LIII Jantar dos Bobbys: Ementa habitual, apenas com uma pequena/grande inovação: a adiçao de sopa, por recomendação do nosso Ministro da Saúde. Preço habitual (15 Eur/Pax). Local: De forma a fintar os mirones, apenas será comunicado o local no próprio dia e via "word of mouth" i)

22h00: Inicio da XXVII Assembleia Ordinaria do Bobbys

22h10: Estado da Nação e Apresentação da Estratégia F.I.S.G.A., pelo Presidente da Direcção

22h30: Contribuições Democráticas de todas as Forças da Oposição

23h00: Chegada de MC, vindo alegadamente da recepção aos antigos alunos da FEUC

24h00: Encerramento da XXVII Assembleia Ordinaria e LIII Jantar dos Bobbys

00h05: Tentativa de Entrada no Parque da Canção, através da apresentação dos Crachás dos Bobbys

00h30: Tour Nostálgico pelas Barracas do Mezcal, B52, Moranguito e outros Purgantes

01h00: Variedades Várias na Praça da Canção

05h00: Contagem de Sobreviventes junto à Barraca da Matutano

06h00: Saída do Parque com o Céu azul clarinho e habitual foto à saida

Como podem verificar trata-se de um Programa, consistente com a estratégia F.I.S.G.A. carregado  de simbolismo e de contrastes, porque nem o gajo do manto e da foice e muito menos ELES se podem ficar a rir.

E neste contexto F.I.S.G.A. nao resisto a evocar o Velho proverbio de Santa Cristina,

                                                          Carneiro que Arrecua Forte Marrada vai Dar,

A todos um Grande Santo e Fraterno Grande Bem Haja

O Porenquanto Vosso Presidente

Serbeira de Mel(l)o


i) Atualmente com os Bobbys Great Again é como na América