Agora que os paineleiros da plebe se começam a calar nas análises políticas oligofrénicas com que habitualmente nos brindam, é tempo de dizer o que ainda não foi dito: que os verdadeiros vencedores desta disputa autárquica não foram outros senão os bobbys!
Esta frase, como todas as que parecem simples, carece de uma dissertação um pouco mais complexa.
Ei-la, com factos: onde o bobby foi candidato, o bobby ganhou.
Dizem-me que o Paulinho no domingo terá dito " até os bobbys, com quem estavámos empatados em número de câmaras, conseguimos golear". A ser verdade não me espanta. É frase de jornalista, logo superficial. O Paulinho não sabe, ou faz de conta que não sabe, que, em democracia, o povo não vota em quem quer. Escolhe entre aquilo que lhe dão. E quando lhe dão um bobby, os resultados estão à vista.
Perguntaram-me ontem, depois dos resultados eleitorais, qual a semelhança entre o bloco e o bobbys. Respondi antes de pensar, conferindo à resposta garantia de sinceridade. "A única semelhança entre o bloco e os bobbys é que antes destas eleições ambos tínhamos uma câmara.", terei dito.
Repito sem me repetir: onde o bobby foi candidato, o bobby ganhou.
É a teoria do Dr. Culatra ao contrário. Em vez de "o cliente quer, o cliente tem" impõe-se " o eleitor tem (um bobby em quem votar), o eleitor quer!"
Bem aventuradas as gentes a quem é disponibilizado um bobby em quem votar!
Foi esta a lição principal que o povo quis dar no passado domingo.
2 comentários:
"Bem aventuradas as gentes a quem lhes é disponibilizado um bobby em quem votar!"
Muito boa frase. Espero um dia ouvi la do altar.
Será que as vitórias dos bobbys se inspiraram nas organizadas, regulares e pacíficas eleições que a nossa agremiação fez nos últimos três anos?
Ou, por outra, resultam da ideia de contra ponto?
Brilhante artigo de opinião. Acrescento apenas umas palavras ao mesmo, lembrando outra citação do grande filosofo Culatra onde dizia "neste meio, neste negocio não há formação profissional, não há workshops ...." há sim o espírito e dedicação de um BOBBY, gente de bom coração reconhecido por todos.
Enviar um comentário