segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É A FESTA DAS LATAS

Caros Bobby’s do mundo inteiro e de Portugal em particular:

Começo por reconhecer que foi violado o período de pré-aviso constante dos nossos estatutos para convocatória de uma Assembleia EXTRA-ordinária.
Contrariamente ao que se ouviu dizer, tal facto não revela menos empenho dos presidentes da Direcção e da Assembleia. Também não foi caso pensado, como chegou a alvitrar o Prof. Marcelo, para se vir a arguir uma eventual nulidade da Assembleia e inviabilizar a constituição de colégio eleitoral.
A culpa do atraso na convocatória é, todinha, da Troika. Diziam eles, vejam bem, que a pinga ingerida é um exagero e que têm de acabar com os excessos. Santa ignorância.
De pouco valeu o argumento que nas nossas assembleias só se bebe tinto nacional; que os bobby´s são a alegria e a salvação de muitas adegas portuguesas; que se cortarem no tinto nas assembleias, o desemprego e o défice vão disparar; que nas nossas assembleias não há cá whisky ou vodkas ou outras bebidas para agravar a balança de pagamentos.
A todos estes argumentos foi a troika insensível. Foram mesmo buscar o caso do Prof. Piri que, numa Assembleia realizada em 1999, bebeu sete gins com laranja.
Como diz o Prof. Cabral, a Troika é gente bruta, sem sensibilidade, instrução ou educação.
Já em desespero de causa, ontem desloquei-me a Bruxelas para, aproveitando a realização do Conselho Europeu, tentar desbloquear o problema. Primeiro não me queriam deixar entrar. Diziam que os bobby’s não tinham lugar no Conselho da Europa. Respondi prontamente que isso era verdade e que só por isso é que isto está como que está.
Após muito esforço consegui chegar à fala com o nosso Primeiro-ministro que logo me disse achar que não tínhamos razão. Se a Troika dizia que não podíamos beber uma pinga de tinto, para ele, nós não podíamos beber, sequer, uma pinga de água.
Para nossa felicidade (e bem da nação), esta conversa não passou despercebida aos Sr.s Berlusconi e Sarkosy a quem expliquei que eram só duas ou três garrafitas de tinto e uns dez finos por cabeça, durante a noite. Expliquei, também, que só necessitávamos de um regime de excepção para o Prof. M.C. para o qual eram necessárias, pelo menos, oito garrafas de tinto e 20 finos.
Acreditem que estes dois bons amigos foram tirar da cama a Sr.ª Merkel que, depois de assegurar que os bobby’s nenhum encargo traziam para os pobres contribuintes alemães lá consentiu: - duas garrafas de tinto (de preço inferior a € 3,00 cada) e 6 minis, por cabeça. O Prof. M. C. tem direito a quatro garrafas de tinto e 10 minis. Em compensação, a febra de porco vai ser cortada na máquina de fiambre e tem de se optar entre o arroz e a batata frita. Comer as duas coisas ao mesmo tempo é que não. A batata frita vai ter menos óleo do que é habitual, mas os padrões de qualidade vão-se manter inalterados porquanto a batata será mais negra em função do óleo que não é mudado há mais de cinco meses.
Caros Bobby’s os tempos são difíceis mas, desta vez a Sr.ª Merkel consentiu, dentro das referidas limitações, a realização da assembleia EXTRA-Ordinária dos Bobby’s no próximo dia 29 de Outubro de 2011.
O respectivo programa seguirá em tempo em breve.
Aquele Abraço,



O Presidente da Mesa da Assembleia declara que escreve de acordo com semântica publicada pelo Prof. Cavaleiro Bobby.

4 comentários:

Cavaleiro Bobby disse...

Exmo Presidente da Mesa

Quero publicamente felicitá-lo pelo excelente texto e pelo RELATIVO sucesso das negociações (2garrafas de tinto para o Prof Daniel parece-me pouco).

Sugeria, no entanto, uma correcção:
onde se lê «O Presidente da Mesa da Assembleia declara que escreve de acordo com semântica publicada pelo Prof. Cavaleiro Bobby.» deveria ler-se « O Presidente da Mesa da Assembleia declara que escreve de acordo com a ortografia portuguesa clássica e ao abrigo do acordo semântico proposto pelo Prof. Cavaleiro Bobby».


Cumprimentos

danieltaborda disse...

Considerando a dureza das negociações, a (curiosa) indivisibilidade das garrafas de tinto e a possibilidade (longe vá o agoiro) de ter de haver racionamento das minis, dificil será proclamar que "nunca se viu tanto por tão pouco dinheiro". Em face disto, julgo que o critério da velocidade da inscrição deverá paralisar os cortes na quantidade de pinga. Caro Presidente da Mesa, aceite a minha inscrição para sábado, depois do bintóito.
os meus respeitos. Em particular pelo texto postado.

simeone disse...

Caro Presidente da Mesa,

Eu quero participar.

Obrigado.

mendonza disse...

Exmo Presidente da Mesa

serve a presente comunicação para informar que, INFELIZMENTE, fisicamente não poderei estar presente nas negociações.

deixo à consideração o voto à distancia

o meu bem haja