sábado, 29 de outubro de 2011

Programa XL Jantar dos Bobbys - HOJE- (Completo)

Caros Bobbys,

Apesar das conquistas já alcançadas pelos Bobbys e particularmente por esta Direção, ELES continuam a querer cortar também no Bobby e, ontem o alvo foi o programa deste mítico XL Jantar dos Bobbys, em ano que arrancaram as festas da ternura dos XL, que naturalmente, nestes tempos se requer simples, mas NUNCA simplório, como ELES gostariam,

Assim, eis o Programa Definitivo
-------------------------------------------------------------------------------
29 de Outubro

19h30: Briefing e Reflexão no Parque Verde Mondego- Irish Pub, subordinada
ao tema "Tatiana BdO, o que foi feito feito de ti?"

20h30: Jantar-Debate na Adega Paço do Conde:
XL Jantar - 20 Anos de Bobbys- XL Anos: Ontem, Hoje e Amanhã

23h59: Variedades Várias

30 de Outubro

07h00(Velhas):Tradicional Debriefing em local a designar,
----------------------------------------------------------------------------------
E agora sim está completo o programa que contrariamente àquilo que era a vontade d´Eles, apesar de simples, não deixa de ser de 2 dias e primar como é padrão dos Bobbys e desta Direção, pela Excelência e Exigência, como são os anseios de todos e, em particular de alguns,

Um Grande Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Já se começam a notar os sinais da crise

Programa XL Jantar dos Bobbys - 29 Out 11

Caros Bobbys,

Dado o contexto eis o singelo programa do XL Jantar dos Bobbys,

29 de Outubro

19h30: Briefing no Parque Verde Mondego- Irish Pub
20h30: Jantar na Adega Paço do Conde

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É A FESTA DAS LATAS

Caros Bobby’s do mundo inteiro e de Portugal em particular:

Começo por reconhecer que foi violado o período de pré-aviso constante dos nossos estatutos para convocatória de uma Assembleia EXTRA-ordinária.
Contrariamente ao que se ouviu dizer, tal facto não revela menos empenho dos presidentes da Direcção e da Assembleia. Também não foi caso pensado, como chegou a alvitrar o Prof. Marcelo, para se vir a arguir uma eventual nulidade da Assembleia e inviabilizar a constituição de colégio eleitoral.
A culpa do atraso na convocatória é, todinha, da Troika. Diziam eles, vejam bem, que a pinga ingerida é um exagero e que têm de acabar com os excessos. Santa ignorância.
De pouco valeu o argumento que nas nossas assembleias só se bebe tinto nacional; que os bobby´s são a alegria e a salvação de muitas adegas portuguesas; que se cortarem no tinto nas assembleias, o desemprego e o défice vão disparar; que nas nossas assembleias não há cá whisky ou vodkas ou outras bebidas para agravar a balança de pagamentos.
A todos estes argumentos foi a troika insensível. Foram mesmo buscar o caso do Prof. Piri que, numa Assembleia realizada em 1999, bebeu sete gins com laranja.
Como diz o Prof. Cabral, a Troika é gente bruta, sem sensibilidade, instrução ou educação.
Já em desespero de causa, ontem desloquei-me a Bruxelas para, aproveitando a realização do Conselho Europeu, tentar desbloquear o problema. Primeiro não me queriam deixar entrar. Diziam que os bobby’s não tinham lugar no Conselho da Europa. Respondi prontamente que isso era verdade e que só por isso é que isto está como que está.
Após muito esforço consegui chegar à fala com o nosso Primeiro-ministro que logo me disse achar que não tínhamos razão. Se a Troika dizia que não podíamos beber uma pinga de tinto, para ele, nós não podíamos beber, sequer, uma pinga de água.
Para nossa felicidade (e bem da nação), esta conversa não passou despercebida aos Sr.s Berlusconi e Sarkosy a quem expliquei que eram só duas ou três garrafitas de tinto e uns dez finos por cabeça, durante a noite. Expliquei, também, que só necessitávamos de um regime de excepção para o Prof. M.C. para o qual eram necessárias, pelo menos, oito garrafas de tinto e 20 finos.
Acreditem que estes dois bons amigos foram tirar da cama a Sr.ª Merkel que, depois de assegurar que os bobby’s nenhum encargo traziam para os pobres contribuintes alemães lá consentiu: - duas garrafas de tinto (de preço inferior a € 3,00 cada) e 6 minis, por cabeça. O Prof. M. C. tem direito a quatro garrafas de tinto e 10 minis. Em compensação, a febra de porco vai ser cortada na máquina de fiambre e tem de se optar entre o arroz e a batata frita. Comer as duas coisas ao mesmo tempo é que não. A batata frita vai ter menos óleo do que é habitual, mas os padrões de qualidade vão-se manter inalterados porquanto a batata será mais negra em função do óleo que não é mudado há mais de cinco meses.
Caros Bobby’s os tempos são difíceis mas, desta vez a Sr.ª Merkel consentiu, dentro das referidas limitações, a realização da assembleia EXTRA-Ordinária dos Bobby’s no próximo dia 29 de Outubro de 2011.
O respectivo programa seguirá em tempo em breve.
Aquele Abraço,



O Presidente da Mesa da Assembleia declara que escreve de acordo com semântica publicada pelo Prof. Cavaleiro Bobby.

domingo, 9 de outubro de 2011

Boletim Informativo nº VI

Caros Bobbys,

Temos sido amplamente contactados pelas imprensas de todas as cores, para a obtenção de informações de qualquer indole sobre o ultimo Family Congress, que decorreu nos passados dias 17 e 18 em Seia, na Quinta de Goliares.

Aquilo que a Direcção desta casa lhes tem passado como Press-Release e julgo ser opinião de todas as famílias que participaram em mais esta iniciativa, tem sido o seguinte:

"Esta Direcção não tem palavras para descrever o sucesso de mais esta iniciativa familiar, onde pudemos contar com a tradicional hospitalidade da familia Mendonça e onde foram provados nectares e discutidos assuntos da maior importancia para futuro dos Bobbbys em Geral e do Mundo em Particular. No caso dos senhores pretenderem informações mais detalhadas, façam o favor de fazer uma reportagem in loco, da proxima iniciativa, se para o efeito forem convidados"


Mas, mesmo em tempos conturbados esta Direção olha já para os próximos passos da agenda Bobby, de forma que vem por este meio requer junto de Sua Exa, o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bobbys, que marque o Jantar e próxima Assembleia Geral Ordinária, para a maior noite do ano, no próximo dia 29 de Outubro,

Em termos da Ordem Trabalhos, no que toca ao espaço que a si se destina, a proposta que esta Direção faz a VExa é a seguinte:

2011: Crise ou Oportunidade para os Bobbys: Balanço da Governação em contexto hiperdesafiante: A Ressurreição do Universalismo Ecuménico e da Mutua Canina

Na expetativa de um parecer favorável de VExa,

Pede Deferimento, mas enviando aquele Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o