Caros bobbys
Assisti, como provavelmente muitos de vós, a uma das reuniões mais estranhas de que me recordo nestes longos anos.
E quero dizer-vos que saí de lá entalado e confuso.
Entalado porque não é fácil degustar a batata (ainda por cima seca) esmagado entre coneiros, por um lado, e pichoteiros por outro. Mas com essa ainda me aguentei.
Os primeiros (braço armado do C.) são boa gente e os segundos (não imagino o que são) foram uma agradável surpresa.
Confuso porque, como é óbvio, saí de lá sem ter percebido se fui a um congresso, uma assembleia-geral, um debrefing ou outra palavra esquisita com que o nosso Presidente se lembre de nos brindar.
Por lapso meu, estou certo, tenho a noção de este foi o primeiro congresso coincidente com o jantar da Queima e as lapelas indicavam que seria o XIX.
Porque, caros amigos, o jantar de consoada no Carnaval ou a visita pascal no Natal não é normal. Nem um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha.
Sinto-me, por isso, compelido a apresentar, ainda que de forma sintética, a minha leitura do dicionário Bobby-Português e respectivo calendário litúrgico:
Assembleia-Geral Ordinária - decorre, habitualmente, na 6ªf de Queima, data coincidente com o dia da Serenata Monumental; tradicionalmente, este é o momento de fazer cair o poder, ou em alternativa segurá-lo;
Assembleia-Geral Extraordinária - decorre no período correspondente à Festa das Latas, habitualmente ao Sábado;
Jantar dos Bobbys- expressão comum que se aplica quer à Assembleia Geral ordinária quer à extraordinária;
Congresso - período excepcional em que um gupo de bobbys se reúne para concretizar, de forma plena, as iniciais inscritas no seu código genético (BCP). Exceptuando os congressos familiares, apenas 1 foi efectuado nestes anos até à passada 6ªf: o Madnight Congress.
BCP- não necessita de tradução;
Conclave - período absolutamente excepcional em que um grupo de bobbys ortodoxos se reúne, em clausura, porque sente que está em causa o futuro da organização. Apenas um se realizou nestes 19 anos. Foi em Outubro de 2010, nas bordas do rio Alva.
Workshop - período imediatamente anterior à Assembleia Geral ordinária, no qual se expõem ideias, princípios ou projectos que se inscrevam na matriz dos bobbys;
Jantar da Folha-de-Couve - jantar de Natal dos Bobbys que decorre, invariavelmente, no Restaurante Marquês de Marialva.
Por agora nada mais.
Tudo pelos Bobbys
A bem da clarificação
Disse
o Vosso
Cavaleiro-Bobby
3 comentários:
Aproveito as doutas palavras do cavaleiro para solicitar que esclareça o significado do seu título, já que, ao nível do respectivo significante, não me parece grande criação.
Os meus respeitos.
Caro Professor
Julgo que a individualidade indicada para responder a essa questão não sou eu, mas quem me armou cavaleiro.
Ainda assim quero dizer-lhe que o
interpreto como um título honorífico, que naturalmente me honra.
Desconheço se este título representa algum grau em concreto na hierarquia esotérica. O que posso afirmar é que, no momento da sua atribuição, não fui ritualisticamente iniciado em nada.
Cumprimentos
Cavaleiro-Bobby
Enviar um comentário