sábado, 10 de dezembro de 2011

2012: O ANO DA CRISE E DO FIM DO MUNDO

Exmo Sr Presidente da Mesa da AG Prof. Azado Cordeiro,
Exmo Sr Presidente da Direcção Prof. Serbeira de Mello,

Caros Bobbys,

Mais do que uma qualquer constatação, mais do que uma qualquer notícia, este pequeno texto pretende constituir-se como um forte apelo.
E um apelo personalizado, dirigido na sua mensagem de alerta ao Digníssimo Prof. Phonseca.

Numa altura em que muitos fastasmas se agitam relativamente ao ano de 2012, em que diariamente somos bombardeados com previsões da catástrofe económica do mundo civilizado.

Num periodo em que muitos apregoam o fim do mundo em sentido literal, os Bobbys, pese embora a sua condição de cidadãos esclarecidos, cultos e de personalidade dificilmente influenciável por boatos lançados aos sete ventos e com origem em individuos que se pretendem aproveitar da ignorância do cidadão comum (entenda-se,  todos os 7.000.000.000 habitantes da terra exceptuando os Bobbys), julgo, ainda assim, que deveremos estar atentos.
Os Bobbys não devem ignorar pura e simplesmente estes sinais. 

É que, lá que as há, há!!!
Não vá o Diabo tecê-las...isto pode trazer bruxedo no ar.

Nesse sentido deixo aqui o meu apelo ao Prof. Phonseca para que leve um carregamento reforçado de indianos para o jantar de Natal na medida em que entendo que poderá ser necessário que os Bobbys façam umas defumações para aliviar a carga negativa do ano que se avizinha e desta forma protegerem as suas amadas esposas e filhos.

Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Boletim Informativo nº VII

Caros Bobbys,

Temos de fato uma marca global, presente nas sete partidas,
adotando os Bobbys "alguns" traços de modernidade,
particularmente esta direção nas suas comunicações escritas,

Mas os Bobbys são sobretudo duas décadas de Tradição...

E enquanto (felizmente) não chega a
III festa da Ternura dos Quarenta,
não gostaria de falar de politica,
mas sim convocar-vos para o já tradicional:

V Jantar da Folha de Couve

desta vez com o seguinte data e programa:

17 de Dezembro de 2011

18h00: Encontro no Parque Verde p/ 1 ação de RS - Natal IDEAL;
19h00: Briefing no Bar Irish;
20h00: Partida em AutoPullman para o sítio do costume;
20h30: Inicio do Jantar no local habitual;
23h00: Troca de Presentes;
24h00: Contagem e Regresso a Coimbra;
00h30: Chegada ao Papa seguida da conhecida Performance;
01h00: Variedades Várias;
05h00: Contagem de Sobreviventes;

Enquanto aguardamos pelas inscrições em comentários a este post, gostaria esta Direção, representante da corrente Ortodoxa, com o habitual apoio da corrente Esotérica (particularmente para esta iniciativa) e considerada por muitos como uma das melhores de sempre, de Vos lembrar que ELES, podem levar o Estado Social a Economia, o(s) Euro(s) e qusse tudo, mas não levam os Nossos planos para 2012 e muito menos o Natal que nós merecemos!!!

Ouçam agora as manas,
que são dos nomes que se fala para os 20Anos...



Aquele Bem Haja,

Serbeira de Mel(l)o

domingo, 6 de novembro de 2011

Estatísticas oficiais

Caros bobbys

Para quem levanta as reservas habituais à noção de que os bobbys são hoje uma marca GLOBAL (mais do que uma organização que opera num mundo globalizado), aqui vão os seguintes dados oficiais:

Países de origem da consulta do nosso blogue (desde o seu lançamento em 2007):

Portugal 7 406
Estados Unidos 313
Brasil 278
Bélgica 99
Reino Unido 74
Holanda 60
Alemanha 41
Angola 32
Rússia 23
Japão 19

E, já agora, uma outra nota:
nos últimos 2 anos o mês em que se verificou um maior nº de consultas foi o de Maio de 2011 (936):

sábado, 29 de outubro de 2011

Programa XL Jantar dos Bobbys - HOJE- (Completo)

Caros Bobbys,

Apesar das conquistas já alcançadas pelos Bobbys e particularmente por esta Direção, ELES continuam a querer cortar também no Bobby e, ontem o alvo foi o programa deste mítico XL Jantar dos Bobbys, em ano que arrancaram as festas da ternura dos XL, que naturalmente, nestes tempos se requer simples, mas NUNCA simplório, como ELES gostariam,

Assim, eis o Programa Definitivo
-------------------------------------------------------------------------------
29 de Outubro

19h30: Briefing e Reflexão no Parque Verde Mondego- Irish Pub, subordinada
ao tema "Tatiana BdO, o que foi feito feito de ti?"

20h30: Jantar-Debate na Adega Paço do Conde:
XL Jantar - 20 Anos de Bobbys- XL Anos: Ontem, Hoje e Amanhã

23h59: Variedades Várias

30 de Outubro

07h00(Velhas):Tradicional Debriefing em local a designar,
----------------------------------------------------------------------------------
E agora sim está completo o programa que contrariamente àquilo que era a vontade d´Eles, apesar de simples, não deixa de ser de 2 dias e primar como é padrão dos Bobbys e desta Direção, pela Excelência e Exigência, como são os anseios de todos e, em particular de alguns,

Um Grande Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Já se começam a notar os sinais da crise

Programa XL Jantar dos Bobbys - 29 Out 11

Caros Bobbys,

Dado o contexto eis o singelo programa do XL Jantar dos Bobbys,

29 de Outubro

19h30: Briefing no Parque Verde Mondego- Irish Pub
20h30: Jantar na Adega Paço do Conde

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É A FESTA DAS LATAS

Caros Bobby’s do mundo inteiro e de Portugal em particular:

Começo por reconhecer que foi violado o período de pré-aviso constante dos nossos estatutos para convocatória de uma Assembleia EXTRA-ordinária.
Contrariamente ao que se ouviu dizer, tal facto não revela menos empenho dos presidentes da Direcção e da Assembleia. Também não foi caso pensado, como chegou a alvitrar o Prof. Marcelo, para se vir a arguir uma eventual nulidade da Assembleia e inviabilizar a constituição de colégio eleitoral.
A culpa do atraso na convocatória é, todinha, da Troika. Diziam eles, vejam bem, que a pinga ingerida é um exagero e que têm de acabar com os excessos. Santa ignorância.
De pouco valeu o argumento que nas nossas assembleias só se bebe tinto nacional; que os bobby´s são a alegria e a salvação de muitas adegas portuguesas; que se cortarem no tinto nas assembleias, o desemprego e o défice vão disparar; que nas nossas assembleias não há cá whisky ou vodkas ou outras bebidas para agravar a balança de pagamentos.
A todos estes argumentos foi a troika insensível. Foram mesmo buscar o caso do Prof. Piri que, numa Assembleia realizada em 1999, bebeu sete gins com laranja.
Como diz o Prof. Cabral, a Troika é gente bruta, sem sensibilidade, instrução ou educação.
Já em desespero de causa, ontem desloquei-me a Bruxelas para, aproveitando a realização do Conselho Europeu, tentar desbloquear o problema. Primeiro não me queriam deixar entrar. Diziam que os bobby’s não tinham lugar no Conselho da Europa. Respondi prontamente que isso era verdade e que só por isso é que isto está como que está.
Após muito esforço consegui chegar à fala com o nosso Primeiro-ministro que logo me disse achar que não tínhamos razão. Se a Troika dizia que não podíamos beber uma pinga de tinto, para ele, nós não podíamos beber, sequer, uma pinga de água.
Para nossa felicidade (e bem da nação), esta conversa não passou despercebida aos Sr.s Berlusconi e Sarkosy a quem expliquei que eram só duas ou três garrafitas de tinto e uns dez finos por cabeça, durante a noite. Expliquei, também, que só necessitávamos de um regime de excepção para o Prof. M.C. para o qual eram necessárias, pelo menos, oito garrafas de tinto e 20 finos.
Acreditem que estes dois bons amigos foram tirar da cama a Sr.ª Merkel que, depois de assegurar que os bobby’s nenhum encargo traziam para os pobres contribuintes alemães lá consentiu: - duas garrafas de tinto (de preço inferior a € 3,00 cada) e 6 minis, por cabeça. O Prof. M. C. tem direito a quatro garrafas de tinto e 10 minis. Em compensação, a febra de porco vai ser cortada na máquina de fiambre e tem de se optar entre o arroz e a batata frita. Comer as duas coisas ao mesmo tempo é que não. A batata frita vai ter menos óleo do que é habitual, mas os padrões de qualidade vão-se manter inalterados porquanto a batata será mais negra em função do óleo que não é mudado há mais de cinco meses.
Caros Bobby’s os tempos são difíceis mas, desta vez a Sr.ª Merkel consentiu, dentro das referidas limitações, a realização da assembleia EXTRA-Ordinária dos Bobby’s no próximo dia 29 de Outubro de 2011.
O respectivo programa seguirá em tempo em breve.
Aquele Abraço,



O Presidente da Mesa da Assembleia declara que escreve de acordo com semântica publicada pelo Prof. Cavaleiro Bobby.

domingo, 9 de outubro de 2011

Boletim Informativo nº VI

Caros Bobbys,

Temos sido amplamente contactados pelas imprensas de todas as cores, para a obtenção de informações de qualquer indole sobre o ultimo Family Congress, que decorreu nos passados dias 17 e 18 em Seia, na Quinta de Goliares.

Aquilo que a Direcção desta casa lhes tem passado como Press-Release e julgo ser opinião de todas as famílias que participaram em mais esta iniciativa, tem sido o seguinte:

"Esta Direcção não tem palavras para descrever o sucesso de mais esta iniciativa familiar, onde pudemos contar com a tradicional hospitalidade da familia Mendonça e onde foram provados nectares e discutidos assuntos da maior importancia para futuro dos Bobbbys em Geral e do Mundo em Particular. No caso dos senhores pretenderem informações mais detalhadas, façam o favor de fazer uma reportagem in loco, da proxima iniciativa, se para o efeito forem convidados"


Mas, mesmo em tempos conturbados esta Direção olha já para os próximos passos da agenda Bobby, de forma que vem por este meio requer junto de Sua Exa, o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bobbys, que marque o Jantar e próxima Assembleia Geral Ordinária, para a maior noite do ano, no próximo dia 29 de Outubro,

Em termos da Ordem Trabalhos, no que toca ao espaço que a si se destina, a proposta que esta Direção faz a VExa é a seguinte:

2011: Crise ou Oportunidade para os Bobbys: Balanço da Governação em contexto hiperdesafiante: A Ressurreição do Universalismo Ecuménico e da Mutua Canina

Na expetativa de um parecer favorável de VExa,

Pede Deferimento, mas enviando aquele Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

domingo, 4 de setembro de 2011

Boletim Informativo nº V

Caros Bobbys,

Após o anuncio, diria mesmo um pequeno destapar de véu daquelas que vão ser as grandiosas comemorações dos 20 anos dos Bobbys, feito por aquele que entre nós ,mais bem preparado estava, para assumir tão elevada responsabilidade: Prof. Cordeiro, e que para os historiadores, contará como o Boletim Informativo nº IV, da GSDM2010... (Gestão Serbeira de Mel(l)o cujo inicio se deu em 2010), eis que, e até para que se note a força desta "reentrée" (como se diz, lá fora, em França), está esta Direção em condições de lançar o:

BOLETIM INFORMATIVO nº V

Que anuncia a II Festa Surpresa da Ternura dos XXXX, desta vez a decorrer no âmbito do V International Bobbys Family´s Congress, que se realizará em Seia, na Quinta de Goliares, nos próximos dias 17 e 18 de Setembro,

Enquanto aceitamos inscrições, para este importante evento, cujo destinatário da festa, tal como a mesma é surpresa, julgo ser importante relembrar ao mesmo e todos os restantes, este importante hino,



Um grande bem haja,

Serbeira de Mel(l)o











Aos Bobbys dispersos pelo Mundo: comunicação à DIÁSPORA

FIRST CALL

Caros Bobbys dispersos por todo o Mundo (incluindo o nosso Portugal):

É com um indisfarçável orgulho que vos comunico que aceitei o convite que me foi dirigido por S. Exa o Presidente dos Bobbys para o honroso e exigente cargo de Presidente da Comissão Central para a Comemoração dos 20 Anos dos Bobbys (de agora em diante designada CCC20B).

O desafio não será fácil. Mas conto com todos vós para conduzir a caravela a Malaca.

O programa é preliminar e está, naturalmente, aberto às sugestões de TODOS os Bobbys:

4/05/2012 (6ªf 20h)- XXI Assembleia Geral Ordinária dos Bobbys

5/05/2012 (sábado, 20h) - Jantar de Gala dos Bobbys
Dress Code masculino: o dos Reais Vencidos da Vida
Dress Code feminino (acompanhante): compatível no tempo e no modo com o traje masculino;
O local será revelado atempadamente; posso anunciar, no entanto, que já estou em negociações com uma junta de freguesia do distrito para a uma profícua parceria público-privada;
6/05/2012 (domingo, 5h) - merecido descanso em Hotel especialmente reservado para o evento;
6/05/2012 (domingo. 9h) - Alvorada
6/05/2012 (domingo, 11h) - Zés Pereiras
6/05/2012 (domingo, 12h) - Missa
6/05/2012 (domingo, 14h) - Almoço
6/05/2012 (domingo, 16h) - participação no Cortejo da Queima Das Fitas da Universidade de Coimbra
Dress Code: capa e pasta com as respectivas fitas

A CCC20B será constituída por 5 elementos dispersos pelos seguintes pelouros:
- Presidência
- Baile de Gala
- Zés Pereiras
- Actividades religiosas
- Cortejo

Em breve serão anunciados os responsáveis por cada um dos pelouros e a data a partir da qual estarão disponíveis os Bilhetes Gerais.

Cumprimentos

Cavaleiro-Bobby

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Brevemente...

Boletim Informativo Nº V
Nao perca!!!

Aquele grande bem haja

Serbeira de Mel(l)o


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Relatório de Atividades

Caros Bobbys, (Atuais e Futuros...),

Digníssimas Lassies,

Em nome de toda a equipa da Direcção dos Bobbys, gostaria de agradecer, a presença e o empenho em mais este evento, que está a decorrer, que se iniciou no passado dia 22 e que termina no próximo dia 31 de Julho (uma vez que depois entra Agosto),
Trata-se de um evento da mais elevada importancia, pois pretende assinalar o fato de pela primeira vez, um Bobby fundador, passar a fasquia dos 40: Prof. Azadinho Cordeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
Naturalmente que como vímos (e ouvimos) "o importante é o sorriso para seguir viagem com a coragem que é preciso".
No entanto, aliado a este evento, gostaria de lembrar aquilo que vários politologos têm referido em uníssono:



" Os Bobbys são hoje uma organização credível e respeitável, fruto do trabalho árduo desta Direccção e das medidas durissimas que teve de implementar. Brevemente voltarão aos mercados, regressando o Universalismo Ecuménico e todo o projecto da Mútua Canina".



É esse também o meu Sentimento!!!



Senão vejamos a forma como foi gerido um problema, chamado José Cid, que transitava de Direções anteriores. Bastaram apenas 4 passos:



1º Passo: Reunião Institucional Pré-Espétaculo




Este retrato, onde poderão ser visualizados José Cid e Presidentes das mais variadas índoles, simboliza a reunião preparatória de RP, e onde pela primeira vez são apresentados ao dito artista, os valores e fundamentos BCP dos Bobbys. Foram nessa reunião tb recolhidas informações muito importantes, sobre a adega de Mogofores e Mike Seargent e terminou com a retirada do artista para sessões nos camarins, pré-concerto, de sesta e de ioga...

2º Passo: Sarau de Variedades e Ensaio Geral p/ o Espetaculo



Depois da reunião preparatória e de uma pequena introdução de Achigans, Bogas e Rui Bacos, eis que jantamos em sala de futuros workshops. Depois do protocolo, um mini sarau de variedades não só assinala o momento mágico da abertura da ternura dos 40, como também prepara espitiritualmente todos os participantes para o momento seguinte: O CONCERTO.


Terminámos com uma exímia e emocionada interpretação como não podia deixar de ser do tema " A Ternura dos 40". E o melhor estava para vir...

3º Passo: Actuação Memorável dos Bobbys e Reconhecimento pelo Artista





Os Jovens da minha geração, ou mesmo mais novos são nada mais nada menos que os Bobbys. De realçar que o artista aproveitou a oportunidade para se penitenciar e e redimir do que se passou no ano anterior em Cantanhede

4º Passo: Autografo dos Bobbys ao Artista



Já numa sessão reservada com os Presidentes, quando são novamente elencadas as Maravilhas do BCP, enquanto é apresentado o logo da instituição fundada em 1992 ( anterior ao PBragança e ao Disco D´Oiro), eis que José Cid questiona:
-Onde é que eu assino?
-Não precisa de assinar! são os Bobbys, que lhe oferecem este poster autografado que gostariamos de ver pendurado na sua adega em Mogofores, quando a visiatarmos após um convite que esperamos da sua parte... (respondem os Bobbys)

E assim se cumpre a vontade do povo que votou na sondagem do canto superior direito deste blogue!!!

E a festa lá continuou, noite fora...

E na noite seguinte em Cantanhede, fizeram-se planos de eventos e mais eventos, e proximas festas da ternura dos 40 e Comissões de Honra para a comemoração dos 20 anos, etc etc,

E Ontem, Hoje e Amanhã, em Cantanhede...

E Segunda?

Segunda, entra Agosto,

Um Grande Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O dia em que o Velho fez anos...

Mais um momento,a todos os títulos conseguido, de exaltação do espírito Bobby.

Confirmou - se dúvidas houvesse - o Prof Melo como o grande organizador.

E também o Forrest Gump do BCP - a quem a Divina Providência fez autarca para fins simbólicos - como um bobby de tiro certeiro.

Mas este encontro representou, sobretudo, uma mensagem de esperança a quem julga que os 40 marcam o início do declínio do C..
Atendendo à forma evidenciada pelo primo do Roberto - Koneiro na aparência mas bobby na sua essência - não vejo senão razões para acreditar que a disfunção não está perto.

Aceitem este abraço
do vosso

Cavaleiro-bobby

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Festa Surpresa

"Meus amigos, importante é o sorriso
Para seguir viagem
Com a coragem, que é preciso
Não adianta ,deitar contas a vida
A ternura dos quarenta
Não tem conta, nem medida"

Caros Bobbys:

É com estas singelas mas sentidas palavras,
que dando sequencia a este dificil mandato,
tanto atribulado quanto ideologicamente coerente que inicio, o

BOLETIM INFORMATVO nº III

Agora, aproveitando as maravilhas da Web 2.0



Apesar dos tempos conturbados que vivemos, não podemos esquecer que este é um dos momentos mais importantes, na história dos Bobbys, pois pela primeira vez, um dos bobbys fundadores, vai atravessar a fasquia dos 40, e quis o destino que o eleito fosse nem mais nem menos que sua Exa, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bobbys, Prof Azadinho Cordeiro,

Neste contexto é meu dever, na qualidade de Presidente da Direcção, exortar todos os Bobbys actuais e futuros a juntarem-se aos festejos, que naturalmente deverão ser à altura que o momento exige:

a) Decorrerão entre os dias 22 de Julho e 31 de Julho(uma vez que depois entra Agosto);

b)Terão como sessão de abertura, um jantar no dia 22 de Julho (data do aniversário) em Penacova, de 2º oportunidade, ou quiçá de condecoração com a 1º atribuição da coleira dourada, ao famoso cançonetista José Cid. Esse Jantar será seguido de um concerto conduzido pelo mesmo, mas sobretudo abrilhantado, por essa força da Natureza, a quem o destino deu o nome de Bobbys (Actuais e Futuros);

c)Terão a continuidade, no dia seguinte 23/7 em Cantanhede, com jantar seguido de concerto de uma outra banda que muito deve aos Bobbys: Xutos e Pontapés;

d) E no dia seguinte, temos o Tony Carreira e poraí fora até que os festejos se encerrarão no dia 31 com um concerto de outro cançonetista, a quem os bobbys também dizem muito - Rui Veloso...E Depois entra Agosto...

Desta forma e dada a logistica de toda esta organização "a la carte" como em França (pois o contexto não é adequado para citar como é habitual a América) venho solicitar as vossas inscrições em comentários a este post, indicando, o nº de pessoas, quem são essas pessoas e os dias em que pretendem participar, e o que é que vêm fazer,

Naturalmente que no dia 22 o grande desafio que todos temos é levar José Cid a interpretar "A ternura dos 40...No entanto aqui fica um tema do mesmo alusivo à ocasião:




Recado Final da Presidencia: Os actos oficiais dos Bobbys, enquanto esta direcção estiver exercício são organizados e anunciados nos timings próprios e obdecem a uma lógica e uma coerência programática...Dito de outra forma, já dizia o velho João que dois acontecimentos que se sucedem no tempo não são necessariamente causa e efeito...

Um Grande Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

e as marcações para os eventos? não há ordem de trabalhos? é tudo à bufa?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

JOSÉ CID - 2.ª Oportunidade?



Meus caros,

Este senhor vai estar no dia 22 de Julho (sexta-feira) a actuar nas Festas do Município de Penacova!

Com certeza que só pode ser para se redimir do mal entendido de à um ano atrás.

Ainda para mais quando esta actuação coincide com o aniversário do nosso Presidente da Mesa!


Coincidências?!?! Vamos dár-lhe uma segunda oportunidade?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Entre coneiros e pichoteiros, entre congresso e assembleia-geral: a semântica nos bobbys não é uma questão negligenciável

Caros bobbys

Assisti, como provavelmente muitos de vós, a uma das reuniões mais estranhas de que me recordo nestes longos anos.

E quero dizer-vos que saí de lá entalado e confuso.

Entalado porque não é fácil degustar a batata (ainda por cima seca) esmagado entre coneiros, por um lado, e pichoteiros por outro. Mas com essa ainda me aguentei.
Os primeiros (braço armado do C.) são boa gente e os segundos (não imagino o que são) foram uma agradável surpresa.

Confuso porque, como é óbvio, saí de lá sem ter percebido se fui a um congresso, uma assembleia-geral, um debrefing ou outra palavra esquisita com que o nosso Presidente se lembre de nos brindar.

Por lapso meu, estou certo, tenho a noção de este foi o primeiro congresso coincidente com o jantar da Queima e as lapelas indicavam que seria o XIX.

Porque, caros amigos, o jantar de consoada no Carnaval ou a visita pascal no Natal não é normal. Nem um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha.

Sinto-me, por isso, compelido a apresentar, ainda que de forma sintética, a minha leitura do dicionário Bobby-Português e respectivo calendário litúrgico:

Assembleia-Geral Ordinária - decorre, habitualmente, na 6ªf de Queima, data coincidente com o dia da Serenata Monumental; tradicionalmente, este é o momento de fazer cair o poder, ou em alternativa segurá-lo;

Assembleia-Geral Extraordinária - decorre no período correspondente à Festa das Latas, habitualmente ao Sábado;

Jantar dos Bobbys- expressão comum que se aplica quer à Assembleia Geral ordinária quer à extraordinária;

Congresso - período excepcional em que um gupo de bobbys se reúne para concretizar, de forma plena, as iniciais inscritas no seu código genético (BCP). Exceptuando os congressos familiares, apenas 1 foi efectuado nestes anos até à passada 6ªf: o Madnight Congress.

BCP- não necessita de tradução;

Conclave - período absolutamente excepcional em que um grupo de bobbys ortodoxos se reúne, em clausura, porque sente que está em causa o futuro da organização. Apenas um se realizou nestes 19 anos. Foi em Outubro de 2010, nas bordas do rio Alva.

Workshop - período imediatamente anterior à Assembleia Geral ordinária, no qual se expõem ideias, princípios ou projectos que se inscrevam na matriz dos bobbys;

Jantar da Folha-de-Couve - jantar de Natal dos Bobbys que decorre, invariavelmente, no Restaurante Marquês de Marialva.

Por agora nada mais.

Tudo pelos Bobbys

A bem da clarificação

Disse
o Vosso

Cavaleiro-Bobby

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Estado Liquido da União

Caros Bobbys,

Mesmo tendo sido dada a possibilidade, de programa livre, não tendo um jantar formalmente marcado, devo dizer que acabaram por jantar juntos, aqueles que foram
um dos maiores grupos de Bobbys, e aspirantes aos mesmos de sempre;

As conclusões do debriefing , que terminou ontem de manhã cedo, juntamente com o parecer, horas antes de uma consultora que aconselhou o Presidente dos Bobbys na presença de cabralfernandes, indicam-nos que a espiritualidade é chave para o nosso Desenvolvimento Organizacional,

Esoterismos à parte, este tema merece a nossa reflexão, agora que ajudamos a concluir o acordo com a troika e temos novamente financiamento assegurado para voltarmos aos nosso projectos estruturantes*),

Não embarcando em facilitismos, sabemos que os tempos são dificeis e que é mais importante que nunca o espirito de união entre a comunidade Bobby,

Mas para isso precisamos de mais participação de TODOS,

Tal como tive oportunidade de dizer, junto ao Bobby Anónimo,

"Não perguntes os que os Bobbys podem fazer por ti, mas o pergunta o que podes fazer pelos Bobbys", como na América, por mim próprio,

Um grande bem haja

Serbeira de Mel(l)o

*)haverão novidades em breve

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONVOCATÓRIA PARA O XIX CONGRESSO ORDINÁRIO DOS BOBBY’S

Convoco todos os Bobby’s de Portugal e do mundo inteiro em geral para o XIX Congresso Ordinário, a realizar nos próximos dias 06 e 07 de Maio de 2011, em Coimbra, Portugal, com o seguinte plano de trabalhos:

Dia 06 de Maio:

18h45m: Concentração à porta do Hotel Ibis para breve meditação sobre a temática:
“Como eu era feliz se me tivesse inscrito no V International Workshop "Os Bobbys"
18h51m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Acreditação dos participantes no Congresso.
18h56m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Penalti de saída.
18h57m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Tradicional deposição de Coroa de Flores, seguida de um minuto de silêncio, junto à estátua do Bobby Anónimo.
18h59m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Breves palavras de boas vindas a cargo do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia dos Bobby´s
19h01m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Breves palavras de boas vindas a cargo do Sr. Presidente da Direcção da Assembleia dos Bobby´s
19h04m: Parque Dr. Manuel Braga:
- 2.º Penalti da Noite
19h04m: Parque Dr. Manuel Braga:
- Anúncio surpresa a cargo Sr. Presidente da Direcção da Assembleia dos Bobby´s
19h05m: Início das quase XII horas de intervalo até ao próximo evento que serão livres, de forma a que cada um possa ir jantar individualmente ou em grupo(s), possa dormir, ou ficar acordado em casa ou fora dela, com mulher(es) ou com homen(s).

Dia 06 de Maio:

07h05m: Inovador pequeno-almoço de trabalho no Café Angola
- O evento no Café Angola será, aquilo que na América chamam um "Debriefing", sobre esta nova experiência, onde procuraremos fazer a síntese dos Prós & Contras de uma vida participativamente activa, em projectos mutualistas de força Mayor Vs uma vida arredia, desmorecida do tipo FMI: Não Falida Mas Impertigada (Prof. Serveira de Melo) mas sim Fodida, Morta e Interrada na expressão de (Prof. Cabral Fernandes)

08h30m: Missa de acção de graças pelo acordo obtido pelos Bobby´s com a “Troika”.

08h45m: Encerramento dos trabalhos


Tendo em conta o sobrecarregado plano de trabalhos apelamos à pontualidade de todos os participantes.
As inscrições devem ser realizadas nos comentários a este “post”.
Até já,

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comunicação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Real Tertúlia “Os Bobby´s”:

Serve a presente para informar que cessaram as negociações com a “Troika”, nas quais os “Bobby’s tiveram papel tão fundamental quanto discreto, com o sucesso já publicamente conhecido.
Até 2013 está garantida a B.C.P. como podem verificar das 34 medidas impostas pela “Troika” (http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-todas-as-medidas-da-troika-que-vao-mudar-a-sua-vida_117265.html)
Eles cortam na saúde, subsídio de desemprego, ADSE, pensões, TGV, aeroporto, etc …. Agora na B.C.P. nada. Ainda queriam cortar no subsídio de Natal e de férias. E onde é que o Bobby ia buscar dinheiro para a B.C.P.? Foi necessário demonstrar à “Troika” que a banca, descapitalizada como está, não financia a B.C.P..
O segredo dos resultados desta negociação:
- enquanto o Dr. Catroga escrevia cartas, os Bobby’s patrocinavam à “Troika” barrigadas sucessivas de B.C.P.. ( como diria Prof. Taborda: “uma coisa é o rancho, outra é a associação).
A fartura foi de tal ordem que nas contas dos ditos, a dada altura, já não existia défice, divida externa, juros. Apenas BCP.
O mérito da negociação “Bobby’s é maior se pensarmos que obtivemos estes resultados sem agravar a nossa balança de pagamentos dado que toda a B.C.P. proporcionada à “Troika” foi de origem nacional.
Em resumo é a B.C.P. a garantia de um desenvolvimento e crescimento económico-social e ambiental verdadeiramente sustentável.
Os respeitáveis senhores gostaram tanto disto que já garantiram que, se não for antes, em 2013 estão cá outra vez para mais um mês de B.C.P.
Resolvido mais este problema é chegado o momento AZADO de publicitar o XIX CONGRESSO ORDINÁRIO DOS BOBBY’S.
Dentro de momentos segue novo comunicado.
A bem da Nação,

segunda-feira, 11 de abril de 2011

V International Workshop "Os Bobbys"

Boletim Informativo nº 2

Caros Bobbys,

Contrariamente àquilo que é prática actual na sociedade civil, acordei previamente com sua Excelência o Presidente de Mesa da Assembleia Geral da Real Tertúlia "os Bobbys", Professor Azadinho Cordeiro, fazer eu mesmo a Convocatória para o mais importante workshop da história dos Bobbys.

Os tempos exigem do Presidente da Direccão, que tanto tem lutado por uns bobbys Mayores, que desta vez seja maior do que ele próprio e também internamente tome algumas medidas que alguns poderão qualificar de impopulares.

Assim:


1) Está supenso pelo menos até à latada o projecto da Mutua Canina, que tanta tinta tem feito correr e tantos tem mobilizado, pois não é justo pensarmos apenas no destino colectivo da nossa organização, sem percebermos como fica o destino colectivo da Nação;

2) Está supensa por prazo indeterminado, a ideologia do Universalismo Ecuménico, pois tomaremos nós não ter de fazer downsising nos bobbys, quanto mais dedicarmos tempo a apoiar e estimular outras organizações mais ou menos satélite;

3) O workshop manter-se-há na forma ( será no dia 6 de Maio, no sitio do costume depois da deposição da coroa de flores, junto à estátua do costume), mas não no conteúdo. O tema central para a elaboração das apresentações dos senhores congressistas será:

FMI: Falidos Mas Impertigados.

Infelizmente, este ano só poderão ser aceites trabalhos que desenvolvam esta temática de forma séria. As inscrições serão feitas em comentários a este post e as apresentação terão de ser enviadas para mim até 30/04

4) As sobremesas do jantar terão de ser trocadas por vinho, que se perspectiva que venha a ser de marca própria;

Por ultimo e para reflexão, gostaria de vos deixar com este tema, escrito por alguem que pode não ter jeito para muita coisa, mas para isto tem certamente!!!



Um grande bem haja

Serbeira de Mel(l)o

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ideias de Paulo Futre



Não me estou a querer meter nas eleições do Sporting, mas acho que as declarações deste homem merecem aqui alguns comentários.
Uma especial atenção, para as ideias dadas depois dos 2:30.

terça-feira, 8 de março de 2011

Os Bobbys e os Vencidos da Vida (parte 3)

Enquanto aguardamos pelos registos fotográficos disponibilizados pelo responsável máximo do Arquivo Histórico dos Bobbys, aqui ficam as primeiras imagens não editadas.
Agradecimentos ao bobby FF.

Estado da União*

A:

a)todos os participantes no último evento;
b)todos aqueles que gostariam de participar mas não conseguiram;
c)todos os outros;

Os VENCIDOS VENCERAM!!!

como seria de esperar, pois estes Vencidos, de Vencidos só mm o nome...

em mais uma jornada deste mandato do Universalismo Ecuménico,

Aguardaremos pelos próximos Boletims Informativos,

Um grande Bem Haja,

Serbeira de Mel(l)o

*)Como na América,





domingo, 27 de fevereiro de 2011

A atraente lampreia...



Preparando os trabalhos para a próxima sexta-feira, deixo aqui um pequeno video, gravado esta semana num programa de televisão...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dinâmica Executiva...

Boletim Informativo #1 / 2011

Caros Bobbys, depois de um fim de semana em Fevereiro, à volta do Fumeiro,

eis que, para Março temos mais um fim de semana de actividades,
desta feita com um programa de 4 dias...

Sexta Feira 4/3:

Confederação ecuménica subordinada ao tema “Finding LãPreia”,
na capital do mundo universal convidados pelas forças vivas da mesma.
Uma oportunidade para os Bobbys partilharem com outras organizações,

19 anos de melhores práticas de ideologia, história e glória,
(Evento multilateral gastroideológico, a decorrer em Penacova, em horário nocturno e local a ser comunicado oportunamente pela Comissão Organizadora)

Sábado 5/3:

Recuperação do dia anterior;

Domingo 6/3:

Preparação do dia seguinte;

Segunda Feira7/3:

18h30:
Conferencia de Imprensa, com a minha presença e de outros ilustres professores, subordinada ao tema: Pela Mão dos Bobbys: A resposta Mutualista Responsável, dada a falência do Estado Social : Mútua Canina, Um Paradigma Cooperativo Emergente
( em hotel da cidade de coimbra a designar)

19h00: Sessão de Autógrafos;

20h00: Habitual Jantar de Carnaval da Familia Bobby:

Churrasqueira Rocha - Mealhada

23h00: Habitual Expulsão do Restaurante, pelo Manel do Travasso

23h30: Raposódia de Ambientes (Esplanada/Batuque/Teatro...)

00h30: Passeio Pedonal, rumo à Tenda Gigante;

01h00: Actuação Conjunta com os TV5

03h00: Contagem de Sobreviventes

03h30: GNR´s Baloon Challenge

04h00: XIXICAMAPOISÉGENTEJÀDUMACERTAIDADE

------------------------------------------------------------------------------------------------
As inscrições para ambos os eventos estão a decorrer. Peço que, especificamente para o evento de 7/3, façam a inscrição nos comentários a este post, indicando o nº pessoas,

Um grande bem haja

Serbeira de Me(l)o

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os Bobbys e os Vencidos da Vida (parte 2)

É certo que ainda podemos encontrar mais algumas semelhanças: a maioria dos elementos era proveniente da Geração de 70, tal como parte significativa dos Bobbys.
O elogio feito aos Vencidos em 1931 por Manuel da Silva Gaio poderia muitobem ser feito a pensar em nós: “Num meio estreito de ideias, intolerante e preconceituoso, enredado em miúdos prejuízos — os Vencidos encarnavam a largueza de vistas, a tolerância generosa, a independência crítica, à luz da razão clarividente.”




Muitas das semelhanças e algumas das diferenças fazem-se notar neste texto de Eça de Queiroz, redigido em defesa do grupo:

" (...) Dito isto, só podemos ajuntar que os vencidos oferecem o mais alto exemplo moral e social que se pode orgulhar este país. Onze sujeitos que há mais de um ano formam um grupo, sem nunca terem partido a cara uns aos outros; sem se dividirem em pequenos grupos de direita e de esquerda; sem terem durante todo este tempo nomeado entre si um presidente e um secretário perpétuo; sem se haverem dotado com uma denominação oficial de Reais vencidos da vida ou vencidos da vida real ou nacional; sem arranjar estatutos aprovados no governo civil; sem emitirem acções; sem possuírem hinos nem bandeira bordada por um grupo de senhoras «tão anónimas quanto dedicadas»; sem iluminarem no primeiro de Dezembro; sem serem elogiados no DIÁRIO DE NOTÍCIAS -estes homens constituem uma tal maravilha social que certamente para o futuro, na ordem das coisas morais, se falará dos onze do Bragança como na ordem das coisas heróicas se fala dos doze de Inglaterra. Dissemos."

Mas, provavelmente, as semelhanças terminam mesmo ali - no facto de também não sermos elogiados no Diário de Notícias.

Na verdade, nós sempre elegemos Presidente (ponto de honra), sempre tivemos secretário(ou Presidente de Mesa) perpétuo e agora até queremos estatutos.

Mas há mais.

O grupo durou apenas 7 anos ( de 1887 a 1894), ao contrário dos Bobbys que já atingiram a maioridade e se aproximam perigosamente da vintena;

Foi fundado no Tavares, um restaurante um tudo nada menos requintado que o Cova Funda.

E muito mais haveria a dizer.

Mas os invejosos que não se fiquem a rir... Se é certo que não temos nenhum escritor de relevo eles também não tinham nenhum Presidente de Câmara.
Nem um médico de senhoras.


É isto que tem a dizer
O Vosso

Cavaleiro-Bobby

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Amantes da Bicicleta



Dedicado aos Bobbys que gostam muito de uma voltinha de bicicleta...aqui vai!

Forte Abraço

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os Bobbys e os Vencidos da Vida (parte 1)












Caros Bobbys:

É curioso o paralelismo que se pode estabelecer entre os bobbys e o grupo dos Vencidos da Vida.
Como adiante tentarei demonstrar são mais os pontos que os unem do que aqueles que os separam.

O grupo surgiu, em 1887, à mesa do restaurante Tavares, mas a maioria dos encontros passou a realizar-se no Braganza.
Os Bobbys nasceram em 1992 - 105 anos depois - à mesa do restaurante O Espanhol, mas a maioria dos encontros passou a realizar-se no Casino da Urca.

Entre os membros dos Vencidos da Vida estavam alguns dos intelectuais e políticos que tinham gizado a tentativa de transformação do país subjacente à fase tardia da Regeneração.
Os Bobbys encontram-se há muito nesta estação: a da transformação da sociedade com base na pureza dos seus valores, seguros que estão que o poder está cada vez mais próximo, não porque queiram mas porque o país e o povo precisam.

Os primeiros avançaram para as Conferências do Casino. Os segundos, fartos do Casino, avançaram para o Workshop no Ibis.

Tal como os Bobbys, também aqueles foram alvo da crítica simplista e da inveja. Leia-se, a este propósito, o texto que sobre eles escreveu Fialho De Almeida:

"Os Vencidos da Vida, quando juntos, o que pretendem é jantar, depois de jantar o que intentam é digerir, e, digestão finda, se alguma coisa ao longe miram, tanto pode ser um ideal como um water-closet. Não há aqui portanto razões para sobressaltos. Que Os Vencidos da Vida jantem em paz.."

E este invejoso que descanse em paz...

É isto que, de momento, tem a dizer
o Vosso

Cavaleiro-Bobby

domingo, 9 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS BOBBYS E OS INSTITUTOS/ORGANISMOS PÚBLICOS

Caros Bobbys,
Mais uma vez a agenda política nacional é marcada em função das intervenções feitas pelos elementos da nossa organização, sejam elas produzidas em público ou em privado.
Refiro-me em concreto às notícias que ultimamente têm feito capa na imprensa deste país, muito preocupada de há uns tempos a esta parte com a existência de "gorduras" na administração do Estado e com a proliferação de institutos, fundações e outros organismos que bebem na fonte dos nossos impostos.
E, se me refiro em concreto a estas notícias, tal facto tem única e exclusivamente a ver com a minha firme convicção de que as coincidências não existem.
Notem que até ao passado dia 18 de Dezembro, data do Jantar da Folha de Couve, aparentemente, estes assuntos andavam afastados das preocupações da generalidade quer de jornalistas quer de comentadores políticos (excepção feita ao Prof. Medina Carreira, mas este, assim como assim também diz mal de tudo pelo que não pode ser tomado como exemplo).
Permito-me aqui recordar-vos que foi precisamente nesse jantar privado que algumas medidas do futuro governo Bobbysiano foram apresentadas e discutidas, nomeadamente aquelas que diziam respeito ao processo de extinção e fusão de institutos públicos e outros organismos do estado.
Concluo portanto que a discussão tida no Jantar da Folha de Couve serviu de "inspiração" para os agora muito preocupados jornalistas e comentadores deste país.
Concluo ainda que esta informação, altamente confidencial, chegou à posse de alguns, poucos, privilegiados, os quais se precipitam agora em sucessivos artigos jornalisticos como se da sua cabeça tivesse brotado "o plano milagroso para o homem chegar ao sol, e lá pernoitar sem se queimar."
Ora, tratando-se os Bobbys de uma organização altamente democrática -à sua maneira, é certo. Mas democrática - entendo que é chegado o momento de tornarmos públicas as medidas preconizadas pelos Bobbys no que a esta matéria diz respeito sob pena de no futuro outros as apresentarem como suas.
Medidas de contenção de despesa pública:
Medida nº 112: Institutos Públicos e Outros Organismos do Estado:
a) Propõe-se a fusão de 13.738 organismos do estado num único instituto: O Instituto Prisional, que terá como Presidente o Ilustre Bobby Amadão.
b) Todos os actuais quadros dirigentes bem como a totalidade dos funcionários dos organismos públicos agora fusionados terão o seu lugar garantido no futuro Instituto Prisional.
c) Manterão a sua autonomia apenas dois institutos: o primeiro, o Instituto Português de Oncologia e o segundo, o Instituto Português de Meteorologia.
i) O primeiro por entendermos que, dada a especificidade e importância da área saúde, este terá forçosamente de possuir uma gestão autónoma e perfeitamente focada na sua problemática. Este instituto ficará sob a tutela directa do Ministro de Estado e da Saúde Prof. Cordeiro, Cavaleiro Bobby.
ii) O segundo, o Instituto de Meteorologia porque os Bobbys ainda não perderam a esperança de que os boletins meteorológicos voltem a ser apresentados por apresentadoras nuas num futuro muito breve. Este instituto ficará adstrito ao Ministério do Ambiente ou da Administração Interna (conforme venha a ser decidido) pelo que caberá aos respectivos Ministros indigitados, Senador MC e Prof. Fonseca nomearem o seu futuro Presidente.
Para que conste publicamente, são estas as medidas que o futuro Governo dos Bobbys preconiza para esta matéria específica.
Obviamente que estas medidas estão ainda no decurso do seu processo de discussão, não tendo sido ainda definitivamente aprovado o seu texto final, o que apenas virá a acontecer no próximo Jantar dos Bobbys, pelo que até lá todos os Bobbys podem e devem pronunciar-se caso entendam que mais algum instituto dos 13.738 deva ser autonomizado do mega-Instituto Prisional a criar.
Despeço-me com amizade.
cabralfernandes.