sábado, 30 de outubro de 2010

O ESTADO DA NAÇÃO (Cap. II - Comentário do Dia)

VERGONHA...



Caros Bobbys,


Vergonha...

É esta a única palavra que me ocorre para classificar os desenvolvimentos políticos das últimas horas.

Refiro-me em concreto à assinatura, à pressa, de um acordo entre o actual Governo e a oposição para a viabilização do OE para 2011.


Como é possível que após meses de indefinições, negociações, quebra de negociações, novas negociações, novas quebras nas negociações, declarações sucessivas nos jornais, pressões de todos os sectores com influência no país (banqueiros, lideres internacionais, centrias sindicais, Presidente da Républica, Presidente da Comissão Europeia, etc...) o acordo para o OE 2011 não tenha sido alcançado e, bastando para tal uma declaração de intenções dos Bobbys assumindo a sua disponibilidade para assegurar o Governo da Nação as forças políticas dominantes se tenham posto de acordo em poucas horas.


A conclusão a que chego é que tal apenas aconteceu porque se pretende que tudo fique na mesma. As corporações tremeram, os poderes instalados vislumbraram "a tragédia de Pompeia aquando da erupção do Vesúvio..."


Exmos Senhores Presidentes da Mesa e da Direcção dos Bobbys,


Pelo minha parte mantenho intacta a vontade e a determinação da primeira hora em continuar este processo despoletado na passada quinta-feira - OS BOBBYS DEVEM ASSEGURAR O GOVERNO DE PORTUGAL.


Deixo contudo á Vossa superior consideração bem como à de todos os Bobbys a possibilidade de se manifestarem relativamente a esta minha posição.


Gostaria de obter da Vossa parte um voto claro no sentido de saber se pretendem que se avance com este processo ou se pelo contrário entendem ser o recuo a posição a adoptar em face das novas circunstâncias.


Alerto-vos apenas para o facto de que a disponibilidade agora demonstrada poderá não ser a mesma daqui a 4 ou 5 meses quando se verificar a mais que provável queda do Governo.


Aguardo serenamente os contributos que todos vocês têm como dever prestar relativamente a esta questão.


Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos.


Despeço-me com amizade.


cabralfernandes

4 comentários:

Anónimo disse...

Caros Bobbys,

Ainda hoje estive reunido com a Dilma aqui no Brasil, numa reunião que apenas terminou à instantes, onde fiz a apresentação dos Bobby´s tendo ela e os seus governantes, aceitado de imediato colaborar em regime de parceria muito próxima com Portugal, no caso de os Bobbys asseguraram o Governo.

Desta forma, fica claro que, para além de os Bobby´s Governarem Portugal, poderão ter dimensão mundial, com a sua aproximação ao Brasil.

Viva os Bobby´s, viva Portugal!!!

Um abraço para todos,
Barata.

danieltaborda disse...

Mais uma vitória dos Bobbys.
E ainda não levámos os técnicos do FMI na Hiace.

cabralfernandes disse...

Grande Barata,

Assim sim... É chegar ver e vencer!!!

Muito me agrada a postura que o meu amigo teve na sua chegada ao Brasil.

Outros fossem no teu lugar e chegados ao Brasil tratariam logo de usufruir das "maravilhas naturais do país". Em vez disso tu, como grande Bobby que és, começaste por arrumar os assuntos de Estado deixando para depois o lazer a que merecidamente tens direito.

Peço-te apenas que saibas dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Prof. Oliveira durante a Presidência do Lula da Silva.

Um grande abraço.

Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

Cavaleiro Bobby disse...

Caros

Ainda há quem considere que os mercados não estão atentos aos desenvolvimentos políticos que aqui ocorrem. E que este blogue não é lido atentamente pela alta finança internacional.

O GRAVE ERRO POLÍTICO que representou a não opção por um governo de maioria BOBBY (ainda para mais quando já estava assegurada uma coligação luso-brasileira) só poderia resultar nisto:

"Yield" das obrigações do tesouro a 10 anos está a avançar 35 pontos base para 6,655%, superando o anterior máximo de 28 de Setembro.


Eles vão chegar lá.
Só que já será tarde, que Inês é morta.

Aceitem um abraço

Cavaleiro-Bobby