sábado, 30 de outubro de 2010

O ESTADO DA NAÇÃO (Cap. II - Comentário do Dia)

VERGONHA...



Caros Bobbys,


Vergonha...

É esta a única palavra que me ocorre para classificar os desenvolvimentos políticos das últimas horas.

Refiro-me em concreto à assinatura, à pressa, de um acordo entre o actual Governo e a oposição para a viabilização do OE para 2011.


Como é possível que após meses de indefinições, negociações, quebra de negociações, novas negociações, novas quebras nas negociações, declarações sucessivas nos jornais, pressões de todos os sectores com influência no país (banqueiros, lideres internacionais, centrias sindicais, Presidente da Républica, Presidente da Comissão Europeia, etc...) o acordo para o OE 2011 não tenha sido alcançado e, bastando para tal uma declaração de intenções dos Bobbys assumindo a sua disponibilidade para assegurar o Governo da Nação as forças políticas dominantes se tenham posto de acordo em poucas horas.


A conclusão a que chego é que tal apenas aconteceu porque se pretende que tudo fique na mesma. As corporações tremeram, os poderes instalados vislumbraram "a tragédia de Pompeia aquando da erupção do Vesúvio..."


Exmos Senhores Presidentes da Mesa e da Direcção dos Bobbys,


Pelo minha parte mantenho intacta a vontade e a determinação da primeira hora em continuar este processo despoletado na passada quinta-feira - OS BOBBYS DEVEM ASSEGURAR O GOVERNO DE PORTUGAL.


Deixo contudo á Vossa superior consideração bem como à de todos os Bobbys a possibilidade de se manifestarem relativamente a esta minha posição.


Gostaria de obter da Vossa parte um voto claro no sentido de saber se pretendem que se avance com este processo ou se pelo contrário entendem ser o recuo a posição a adoptar em face das novas circunstâncias.


Alerto-vos apenas para o facto de que a disponibilidade agora demonstrada poderá não ser a mesma daqui a 4 ou 5 meses quando se verificar a mais que provável queda do Governo.


Aguardo serenamente os contributos que todos vocês têm como dever prestar relativamente a esta questão.


Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos.


Despeço-me com amizade.


cabralfernandes

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O ESTADO DA NAÇÃO (Cap. I - Introdução)

Exmos Senhor Presidente da Direcção dos Bobbys
Prof. Serbeira de Mello,
Muito me apraz registar as palavras do Cavaleiro Bobby na sequência do tema que ontem aqui lancei: - O ESTADO DA NAÇÃO.
Fico feliz, embora não surpreendido, pela solidariedade e disponibilidade demonstradas não só pelo Prof. Cordeiro, em cujas palavras não encontrontro qualquer paradoxo, mas também por todos os Bobbys.
O espelho dessa disponiblidade é uma primeira lista de nomes apresentada pelo Cavaleiro Bobby, lista essa composta por personalidades de alto gabarito e competência, dispostos a dar o seu saber em prol da resolução dos graves problemas que afectam o nosso País.
Queira no entanto V.Exa. fazer notar de forma inequívoca ao nosso actual PR que uma Governação sob a égide Bobby obedecerá a pré-requesitos mínimos sem os quais tal não será consequente.
Para além desses requisitos minímos (que a seu tempo serão revelados), imporemos um programa de Governo que aqui será tornado público nos próximos dias, proporemos alterações à Constituição e definiremos um novo modelo de governação.
Gostaría ainda assim de enfatizar o meu pedido para que transmita ao PR o conforto necessário para dissolver a AR pois o poder não cairá na rua (vide comentário do Cavaleiro Bobby). Deixo ainda ao seu critério propor ao PR a sua própria demissão e o cancelamento das próximas elicões para a presidência da república pois os Bobbys, num acto de altruismo puro, estão na disposição de assegurar também o referido cargo.
Pretendo no entanto pedir-lhe ainda o favor de transmitir as seguintes notas no Conselho de Estado de hoje:
- tornar claro que com os Bobbys no poder não se afasta de forma alguma a possibilidade de uma vinda do FMI a Portugal. Aliás, a probabilidade de tal vir a acontecer aumentará exponencialmente.
- No entanto, o que pretendo que clarifique junto do PR e de todos os Conselheiros de Estado é que essa vinda do FMI, a acontecer, não será para nos impor quaisquer medidas de governo mas tão somente para observarem o modelo de Governação Bobbysiano para que de futuro o próprio FMI o possa aplicar noutros países em dificuldade.
No fundo, trata-se de proporcionarmos um estágio aos técnicos do FMI.
Exmo. Prof. Serbeira, por agora nada mais lhe tenho a referenciar.
Volto a reiterar o propósito de nos próximos dias aqui explanar em toda a sua amplitude os seguintes pontos:
1. Constituição do Governo
2. Condições prévias para a aceitação dos cargos
3. Programa de Governo
4. Modelo de Governação
Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos.
Despeço-me com amizade.
cabralfernandes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O ESTADO DA NAÇÃO

Exmo Senhor Presidente da Mesa da AG Prof. Azado

Exmo Senhor Presidente da Direcção Prof. Serbeira de Mello,

Sei que estamos ainda na ressaca do último exercício eleitoral da nossa organização.
Após longo periodo de ausência neste espaço ser-me-ia muito fácil reaparecer e argumentar, de acordo com a leitura que fiz dos resultados obtidos, acerca de um facto tão relevante.

Contudo, se aqui volto a escrever não é para discernir sobre o facto atrás mencionado mas sim sobre o ESTADO DA NAÇÃO.

Se há caracteristica que distingue um Bobby do comum dos mortais é a sua capacidade de entender as prioridades. E, nas actuais circunstâncias julgo ser prioritário que discutamos o futuro do nosso país, certo que estou que no futuro a nossa organização cumprirá muitos e bons anos de progresso e afirmação.

Neste momento de dificuldades, transversal a quase todos os Portugueses, compete-nos ser solidários e darmos o nosso contributo para a resolução dos problemas da nação.

Após os acontecimentos do dia de ontem:

- ruptura nas negociações entre PS e PSD com vista à aprovação do orçamento de estado;
- convocação do Conselho de Estado pelo PR para amanhã, sexta-feira;

tomei a liberdade de me dirigir a si, Prof. Serbeira, para que amanhã, quando estiver sentado na reunião do Conselho de Estado, lugar que ocupa por inerência das funções exercidas na nossa organização, tenha a humildade de se colocar á disposição do nosso PR com o objectivo de o fazer sentir que pode contar com os Bobbys enquanto entidade disposta a trabalhar para a resolução dos graves problemas que Portugal enfrenta.

Faça-o sentir que, sejam quais forem as circunstâncias políticas, este País terá sempre alguém capaz de o governar.

Atendendo a que a dita reunião do Conselho de Estado se realiza já amanhã, como facilmente compreenderá, não tive oportunidade de preparar os documentos que espelhem as medidas que preconizo para resolver a situação em que nos encontramos.

Neste contexto, peço-lhe apenas que exerça a sua magistratura de influência junto do seu homólogo desta pequena républica, comprometendo-me eu desde já a apresentar os programas de governo e as medidas a serem implementadas nos próximos dias.

Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos.

Despeço-me com amizade.

cabralfernandes

terça-feira, 26 de outubro de 2010

eleições

Caros bobbys,

Desde os tempos em que fui eleito delegado de turma no 11.º E, no liceu D. Duarte, que decidi não me candidatar a nada, que não fosse, pelo menos, tão prestigiante. Daí, nunca ter pertencido às Jotas.
A participação nos bobbys deu um novo rumo à minha vida cívica. Por isso, repudiando desde já qualquer acusação de boicote, coloco à consideração do presidente da mesa a proposta de haver eleições em Maio. Com esta frontalidade, não se confundirá o oportunismo com uma manifestação de vontade em contribuir para o aprofundamento da indelével dimensão da igualdade de oportunidades no seio dos bobbys. A qual não podemos desprezar.

Os meus respeitos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Clemente - Vais partir

Dedicado ao amigo Barata!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

XVIII Jantar da Latada - o fim de uma bela estória

Caros Bobby´s,

Quero, neste período em que reajo ainda com emoção aos acontecimentos de ontem, salientar o elevado espírito democrático que pautou o XVIII Jantar da Latada, espírito para o qual contribui em grande medida.

Era importante, como ficou provado, clarificar não os cargos dirigentes, Presidente da Mesa e Presidente da Direcção que se mantém, mas sim os Bobby´s que os ocupavam.

Os Bobby´s são Mayors, como tal, reconheço também aqui publicamente que são maiores que a minha vontade de ser Presidente da Direcção, razão pela qual retiro o pedido de impugnação às eleições havidas. Não quero indecisões nos Bobby´s nem o nosso bom nome na praça pública, portanto, resigno-me e encerra-se para mim um capítulo importante da minha vida social.

Não sou o Presidente da Direcção mas continuo a ser Bobby e isso para mim é motivo de sobeja para me deixar muito orgulhoso.

Abordada que foi a questão fulcral do Jantar, tempo agora para fazer, na qualidade de Bobby de base, duas ou três considerações que considero que devem ser consideradas no futuro. Em primeiro lugar, as entradas apadrinhadas pelos Bobby´s MC e Tancredo dos seus "Convidados", respectivamente, Quim "galinha" e João Tiago. São um valor acrescentado aos Bobby´s, estou seguro que num futuro que quero próximo possam chegar ao clímax e serem Bobby´s de plenos direitos. Em segundo lugar uma referência especial para a ausência de violência que estranho mas saluto. Neste particular um agradecimento especial ao Bobby MC. Por fim e talvez tão importante como a questão da clarificação, registo com inquietação o silêncio de vários notáveis dos Bobby´s que quero intepretar como cansaço por via da extenuante tarefa que tiveram no I Conclave Meeting.

Quero ainda expressar o meu reconhecido agradecimento ao Bobby Castro pela sua prestimosa assessoria na realização de todos os eventos que tive o previlegio de organizar e desejar aos novos titulares dos nossos orgãos sociais, Bobby´s Serbeira de Melo e Azado o que o futuro melhor lhes possa dar.

Para terminar e porque me resta agora mais tempo para a minha vida social, quero-me dirigir ao Presidente da Mesa para submeter a minha inscrição no próximo Workshop com o trabalho intitulado "Ideias terrenas vs megalomania - ID"

Saudações caninas do,

Bobby Simeone

Back to Basics


Caros Bobbys de Verdade,

Embora estivesse apenas nos meus planos regressar à liderança desta casa, apenas em 2017, por ocasião dos 25 anos, entendi e entendeu a assembleia geral de ontem, chamar-me ao nobre exercício executivo de servir enquanto Presidente da Direcção, neste ano de Mayoridade...Um grande bem haja a todos pela confiança depositada,

Conforme anunciei ontem no discurso vitorioso, gostaria de poder contar com todos, particularmente os Professores Simeone e Taborda, para vencer os grandes desafios que os Bobbys têm pela frente, cuja estratégia já tive oportunidade de apresentar no último workshop: Bobbys responsáveis
pelo seu próprio destino, através da implementação do Projecto da Mútua Canina,

Uma palavra de reconhecimento também ao recém empossado Presidente da Mesa - Professor Azadinho Cordeiro, cuja excelência é reconhecida quer no trabalho desenvolvido enquanto provedor, quer mais recentemente na coordenação dos trabalhos do "I Konklave da História dos Bobbys". A sua solidariedade institucional vai ser fundamental para conseguirmos ter os Bobbys Mayores,

Os ultimos tempos foram de clarificação... Depois do Konklave sabemos coisas como:

a) Quem são os Bobbys?...São os que fazem parte da lista aprovada e os que vierem a ser admitidos...

b) É Bobby quem quer?...Não! Só é Bobby quem pode...

c) O que defendem os Bobbys?...O B.C.P.

d) Para onde vão os Bobbys?...Para o projecto comum

e) etc, etc,

Dada a extensão das decisões tomadas, solicito ao Presidente da Mesa que divulgue
na integra as resoluções a que tão brilhantemente levou o Konklave a chegar,

Pelo que, mais do que nunca, sabemos o queremos...

... Já só falta fazer...

So help me God!

Serbeira de Mel(l)o

novos órgãos

Com boletins de voto de caligrafia similar (o que não é de estranhar, já que alguns bobbys andaram na mesma escola primária), os actuais titulares de órgãos são Professor Azado Professor Serbeira. "Está-se presidente não se é presidente".
Os meus respeitos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

JANTAR DA LATADA 2010

Caros Bobby´s,

Por se encontrar em parte incerta do país e de se ter demitido das suas funções, sem qualquer respeito pelos costumes da instituição, vejo-me forçado, na qualidade de Presidente da Direcção, a tomar as rédeas da organização do XVIII Jantar da Latada, em substituição do Presidente da Mesa demissionário.

Assim, o programa que a direcção aprovou é o seguinte:

18h00m - concentração das bases no parque verde do mondego, casa de pinga "IRISH";

19h00m - chegada da comitiva presidencial;

20h00m - início da caminhada em direcção à baixa da cidade, casa de bucha "Paço do Conde";

21h00m - anuncio pelo Presidente da Direcção do início do XVIII Jantar da Latada com breve discurso seguido de 1º "penalty";

24h00m - largada em direcção ao Largo da Portagem, via Café Santa Cruz, casa de pinga "Montanha";;

+ 02h00m - entrada no recinto da LATADA;

período 03h00m - 05h00m - tempo de caracter pessoal, tenda da c-o-n-i-t-a;

+ 05h30m - concentração na barraca da Matutano

Certo da receptividade do programa, que aborda todo o esplendor do nosso BCP, aguardo, em jeito de comentário a este post, as inscrições para o XVIII Jantar da Latada.

Um abraço do vosso

Presidente Bobby Simeone

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ainda que mal pergunte

Estarão os titulares dos órgãos sociais a envidar os seus melhores esforços, empenhada e concertadamente, na organização do jantar da latada?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ponte

Eivado de alegria e orgulho, constato a conclusão da ponte "bobby Barata". A partilha dos feitos com os correligionários é digna de registo: engrandece a nossa agremiação e reduz os níveis de depressão dos portugueses. Por isto, lanço desde já um desafio aos bobbys: a apresentação sumária das vitórias conseguidas (soube, há pouco tempo, das provas de agregação de um bobby fundador. Parece-me que deviam ter sido publicitadas no blog).
Se eu fosse presidente da direcção chamaria a mim este projecto...
Os meus respeitos