Caros Bobbys
Embora seja membro fundador dos Bobbys é, no entanto, a primeira vez que me vejo obrigado a partilhar publicamente convosco algumas questões através do nosso blogue.
Devo dizer que só agora o faço porque até ao momento estava tranquilo e nunca tinha sentido essa necessidade ao longo dos anos...
No entanto, desde a última Assembleia Geral que as preocupações e as insónias não me largam e por isso me obrigam a fazer algumas considerações sobre o sucedido ao longo do dia e da Ordem de Trabalhos.
Assim:
1 - Nada tenho a dizer à forma como decorreu a justa, sentida e simbólica - e habitual - homenagem ao Bobby anónimo, onde a Direcção e os Bobbys souberam marcar uma vez mais presença numa sentida e comovente sessão que decorreu dentro do espírito Bobby... Embora registe as palavras proferidas pelo então Presidente da Mesa quando usou da palavra: "... estou aqui com muito gosto embora desconheça a história do Bobby Anónimo...".
2 - Nada tenho a dizer à forma como decorreu o Workshop: bem organizado, criativo, de grande reflexão e profundidade. Embora também não possa deixar de registar o conteúdo da apresentação do Presidente da Direcção como uma prova de fraqueza. Faço notar que o tipo de argumentação que usou, embora do agrado de todos, é frequentemente utilizada por quem não está seguro do trabalho desenvolvido...
3 - No entanto, tenho opinião diferente em relação ao jantar: FICA PARA A HISTÓRIA COMO O PIOR DE SEMPRE! Lembro que o momento mais alto dos encontros de Bobbys, sempre foi e deverá continuar a ser, o Jantar...
Recuso-me até a fazer qualquer consideração publica sobre como decorreu pois receio, atendendo aos inúmeros leitores do nosso blogue que, se o fizesse, ferisse significativamente a imagem e notoriedade do Jantar dos Bobbys construída ao longo dos últimos 18 anos.
Por isso, não posso deixar de apelar a uma profunda reflexão de todos os que estiveram presentes para o sucedido. Estou certo que muitas consciências pesarão!!!
Assim sendo, venho aqui manifestar a minha total concordância com o Congresso Extraordinário nos moldes já propostos por ilustres Bobbys!
Em relação à sua agenda, atrevo-me a ir mais longe afirmando que este Congresso Extraordinário deve ser aproveitado para:
- Uma Refundação dos Bobbys, assente nos seus valores e princípios fundamentais!
- Recolocar o Jantar dos Bobbys no local que é seu por direito próprio: o momento mais alto da nossa Assembleia Geral, com eleições, debate e apresentação de moções sectoriais e globais.
Por fim, faço ainda uma sugestão:
- Que após o Congresso seja organizada uma Acção de Formação para os Bobbys que nela queiram e sintam necessidade de participar cujo tema deverá ser: "O Espírito do Jantar dos Bobbys".
Esta última sugestão gostaria de a fazer à Direcção embora desconheça quem seja pois a última assembleia era uma Assembleia Eleitoral não se tendo realizado qualquer acto eleitoral democrático por falta de condições - admito por isso a possibilidade da anterior Direcção se manter em gestão corrente!
Por fim, por ser justo e reconhecido, quero agradecer ao Bobby Simeone as condições que soube criar para que os Bobbys fossem recebidos e tratados no Parque da forma que merecem!
VIVA O BCP!!
Um forte abraço deste vosso amigo Bobby
PC
5 comentários:
A falta de debate no jantar motivou uma verborreia no blog jamais vista. O congresso extraordinário será uma realidade em breve.
Caro PC,
Ainda não li a sua exposição devido ao comprimento da mesma mas congratulo-me pela minha liderança motivar um post seu.
Depois da ler tecerei mais comentários, com toda a certeza.
Até lá, um abraço do
Presidente Bobby Simeone
Caro Bobby Fundador,
Antes de mais quero dirigir-lhe uma palavra pública, porque nunca até aqui o tinha feito, de sentido reconhecimento por me ter convidado para os Bobby´s. Já lá vão mais de 17 anos!!
Depois de ler as suas 542 palavras, naquilo que foi o post mais extenso de sempre, quero, ainda que algo extenuado, sossegar o seu espírito relembrando-o que estes foram os trabalhos mais participados de sempre, num sinal claro que a organização está de saúde.
Nunca foram tantos os Bobby´s que atenderam à homenagem ao Bobby anónimo nem a coroa tão grande.A foto de grupo será a minha testemunha para a história. O meu amigo pode até nem dar valor aos pormenores, mas a credencial dele lá estava ao seu pescoço!!
Do Workshop que dizer ... é óbvio para os presentes, e para todos quantos os que quiserem ser justos, que as apresentações dos Professores Serbeira de Mel(l)o, Cabral e Cavaleiro forma notáveis, cada um com o seu estilo, desde o práctico e visionário Serbeira ao nostálgico Cavaleiro, passando pela inagualável capacidade oratória e humorística de Cabral, no entanto, passado uma semana que esta e um ou 10 anos que virão, o que é que ficará na retina de todos!? I rest my case.
Sobre o Jantar e aí concordo que deve continuar a ser o ponto alto da Assembleia, quero também aqui publicamente pedir desculpa aos Bobby´s por ter, ainda que involuntariamente por adesão maciça de Bobby´s, ter dificultado a tarefa da Mesa que não conseguiu prosseguir os trabalho com a normalidade desejavel. E deste facto dever ser tiradas as devidas ilacções.
Por fim uma nota para o seu humor que assenta no principio dicotómico. Veja-se o título do post e a extensão do mesmo. Assim, é com base nesse mesmo principio que entendo o seu post, parecendo que é uma crítica à minha direcção, é de facto um estímulo para prosseguir com o bom trabalho que até aqui se tem feito.
Um abraço do teu amigo,
Bobby Simeone
Também este fica na história como comentário mais longo. A legitimidade conquista-se, não se propala, e aceitar críticas faz parte da democracia participativa (isto, para evitar a palavra pluralismo).
Os meus respeitos
de forma rápida e concisa.CONCORDO.
A coisa foi-se desvirtuando...
Enviar um comentário