sábado, 24 de abril de 2010

Bobby´s anual meeting

1) No próximo dia 8 de Maio, Sábado, às 18.00, sintam-se todos os bobby's mobilizados para participarem no congresso anual.
2) O encontro será no IBIS do parque, onde se apresentarão as comunicações e as pré-candidaturas, enquanto lanchamos.
3) A importância da participação de todos os bobby's no congresso (e no lanche!) levou a que o Presidente e eu, qual equipa coesa, entendessemos que o dia Sábado se mostrava mais adequado.
4) Antecipo desde já uma discussão em torno da qual se vai erigir a próxima liderança dos bobby's e que determinará o futuro da instituição: queremos ou não marcar a diferença num mundo globalizado, mas excessivamente burocrático? queremos ou não ter uma atitude pragmática, impedindo a criação de comissões por alguns caval(h)eiros?
4) As inscrições são feitas comentando este post.
5) Conto com a participação de todos.

Os meus respeitos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O Tempo Não Para...



in "Ser Mayor:1História natural"
Coimbra,8thMay-IV International Bobbys´Workshop

terça-feira, 13 de abril de 2010

Reunião Magna

Exmo Sr Presidente da Mesa dos Bobbys:

Serve o presente para solicitar a VExa o agendamento e anuncio do programa da próxima assembleia geral dos Bobbys.

Aproveito para informar que, no meu entendimento, a proposta de constituição de um Conselho de Supervisão, a existir, deve ser votada no Workshop. Caso esta saia vitoriosa a eleição do seu líder deve ser incluida na ordem de trabalhos da Assembleia Geral.

É esta a minha sugestão.

Aceite os meus sinceros cumprimentos

Cavaleiro Bobby

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Encontro Institucional

Foi com um alto sentido de serviço que, este Sábado à noite, reuni com o presidente e com mais dois ilustres bobbys . Parafraseando o nosso ex-presidente, fizémos um esforço para estar "à altura das nossas responsabilidades".
O presidente e eu (notem que a ordem não é aleatória) demos continuidade a um projecto deste mandato: o member-raising. Isto é, em português simples, encetámos uma estratégia de aferição criteriosa de potenciais bobbys, assente numa metodologia rigorosa de observação comportamental on-the-job. E, cremos, há sérios candidatos a bobbys, denotando notáveis, muito embora ainda não absolutas, facilidade e competência na concretização do BCP.
Não se lavrou acta. Isso é para os atados e/ou para aquelas organizações que querem cumprir a ISO qualquer coisa. Em vez de trabalharem, reunem e, a pretexto de pertencerem a uma comissão ou a um conselho, escrevem uma acta para mostrar qualidade. O presidente e eu não trabalhamos assim. Mas, registo, temos formas distintas de actuar e há diferenças entre nós. É importante que saibam disso.
Os meus respeitos