![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqi6JPR9AE09FUGobqKvHQoCW_72QVOFFoGB2FdTlOnE8Ht1xbKJHkmZXB3xL_GxX-jw_jeL6bcdhkrEx77egDjAFoq2syYsYT49cOngCM3-yyK4X6WM0phakel0qQfJ6hG9Jxx8K7Cso/s320/jose_cid_nu.jpg)
"Na senda da euforia generalizada com ABBA’s, Queen’s, Pink Floyd’s e etc, perguntei-me um dia porque não homenagear um dos grandes nomes da música portuguesa?
Ele tem história, tem registos, tem nome, é referência de gerações, as músicas andam outra vez na boca de todos a serem cantaroladas por causa de programas de televisão, galas, espectáculos, karaoke… tem tanto de erudito como de popular.
Mas falta contar a história e fazer a homenagem em vida, enquanto ele ainda pode ver casas cheias e ouvir os aplausos e se calhar até cantar uma ou outra música.
Por isso queremos um musical, um daqueles a sério, cheio de glamour, com filas do Coliseu até ao Terreiro do Paço e tournés de anos, com neons que se vejam do espaço, com bailarinas e música, muita música do José Cid.
Queremos um musical de referência para português se orgulhar da sua cultura e o turista ver e pagar e levar na memória. E recomendar.
Da vontade de um povo nascerá este musical.
Assine a petição e levemos esta vontade pelo mundo fora, provando que há um publico que o deseja.
Os Peticionários"
3 comentários:
Caro Junior:
Acabei de juntar a minha voz ao coro dos que lutam por uma homenagem justa a este ícone da musica ligeira portuguesa.
Nós Bobbys- adiantados no tempo - há anos que temos vindo a falar em homenagear esta figura impar. Até à data sem sucesso (mea culpa)
Abraço
Gustavo
O nosso ex-presidente, ou (futuro ex-presidente?), chama música ligeira às favas com chouriço. Parece-me que houve alguma eliminação de matéria na disciplina de nutrição...
Abraços
Caro Prof Taborda:
É possível fazer uma música ligeira sobre uma refeição pesada como uma música pesada sobre uma refeição ligeira.
Até aqui tudo bem.
Com o que não concordo nessa música é a ausência de referência a um bom tinto a acompanhar o rancho.
Até breve
Ex-Presidente
Enviar um comentário