domingo, 26 de julho de 2009

o que para ali vai de xixa- parte1

Os mais perversos desenganem-se: o título do post é uma pequena homenagem a um grande bobby - MC - que ofereceu um extraordinário repasto na última sexta feira. O jantar foi uma excelente grelhada. xixa, portanto.

E, volvidos três meses desde a saída do prof serbeira, finalmente, depois de um grandes esforço em acompanhar os seus elaborados, mas esclarecedores, pensamentos, extraí três coisas:
1) Admitindo que ganhei as eleições seriamente. É o meu desejo. Assim sendo, posso vir a perdê-las da próxima vez.
2) Admitindo que fui indigitado. Se assim foi, tal deveu-se ao facto de o cargo de presidente da mesa ser vitalício. Caso contrário, o meu sentido democrático não o permitiria. Mas, assim, vai ser difícil mudar de presidente da mesa no futuro. E este, apesar da difícil compatibilização com o desejo anterior, é também o meu desejo.
3) Admitindo que o último workshop não aconteceu. Há quem diga que este é o cenário mais provável, que tudo não passou de uma deambulação conjunta de vários bobbys que trabalhavam arduamente numa sexta feira à noite, a ver se impediam uma queda ainda mais acentuada do PIB, e, num momento, momentâneo, de desvanecimento da esperança, tiveram um pensamento comum (para os que não acreditam nisto, sugiro que leiam o livro "o segredo" que resulta de uma filosofia próxima da"pomba gira", conjugada com ciência fofa - aquela que diz o óbvio com palavras polissilábicas e colocando um ar inteligente. "O segredo" consiste em acreditar que se acreditarmos, de forma credível, que uma coisa vai acontecer, ela acontece mesmo). Parece que o efeito do pensamento do bobby Simeone foi tão forte, que o hipnotizou. Vejam lá, que ainda hoje pensa que foi eleito presidente da direcção.


Os meus respeitos.

Sem comentários: