Tive uma "runião" com o nosso presidente da direcção no passado Sábado em local público. Sublinho o seu sentido de responsabilidade e capacidade de representação.
Mas não me soube dar resposta a uma questão que me inquieta profundamente: por que é que o prof. Serbeira e e o prof. Cabral Fernandes não dão notícias? Notem que o Vital Moreira continua a escrever no Público.
Será preciso um congresso extraordinário antes de Agosto?
3 comentários:
Caro Presidente da Mesa,
Tive na pessoa do Bobby Castro, a quem aqui publicamente agradeço, uma grande ajuda de acessoria - relato dos factos dessa noite de Sábado.
Não fora esse relato e não me lembraria da nossa "runião" com toda a certeza, mas dum facto tenho por certo, balbuciei qualquer coisa sobre o conceito holográfico.
Quanto à questão que também a mim me inquietou sobre o facto de nem o Prof. Serbeira nem o Prof. Fernandes "postarem", quero assegurar-lhe que institucionalmente as relações processam-se em estrito cumprimentos do nosso projecto estatutário e a hipotética falta de participação desses distintos Bobby´s esta largamente justificada face ao retorno às suas actividades profissionais privadas que abdicaram para exercer os também distintos cargas desta nossa irmandade.
Na expectativa esclarecedora deste comentário assina o vosso,
PRESIDENTE SIMEONE
Dado o princípio vertido no título do post, estou esclarecido quanto à nossa "runião" e ao excelente contributo do bobby Castro.
Quanto às razões que subjazem à ausência dos ex-titulares dos órgãos, não posso acompanhar a versão, excessivamente ingénua, do presidente. Quem, como eles, foi dotado de uma dimensão intelectual qualificada, tem a obrigação de colocar os seus dons a render em favor do interesse público. Estou certo que a dificuldade em compatibilizarem a vida profissional com o cargo que desempenharam não tem a proeminência que teria num homem médio.
Caros Presidente da Mesa e Presidente da Direcção,
Ainda que com um desfazamento temporar considerável entendo dirigir-me a V.Exas., em comentário a este post, no sentido de clarificar de forma inequivoca o motivo da minha ausência neste espaço de debate.
Merecer-vos-ei, pelos anos que levo de Bobby, o esforço de constatação da seguinte evidencia:
- sempre fui elemento activo e colaborante com todas as Direcções, independentemente de quem, em cada momento, ocupava a cadeira do poder.
A aceitarem a verdade descrita no parágrafo anterior facilmente perceberão que esta minha indole comportamental se mantém com os actuais órgãos sociais e se manterá com quaisquer outros que venham a ser eleitos no futuro.
Assente que esteja este ponto considero ter condições para Vos justificar a ausência durante os últimos meses certo de que aceitarão e compreenderão facilmente os motivos.
E os motivos desta minha ausência são estritamente de ordem pessoal/familiar e de ordem profissional, que nada têm a ver, como se pretende fazer crer, com o facto de ter sido destituido do cargo que ocupava em resultado da derrota eleitorar.
A terminar pretendo apenas agradecer a V.Exas. o facto de terem notado a minha ausência, pese embora a insinuação quanto ao motivo, e deixar-vos a certeza de que em breve estarei, como sempre, colaborante e activo neste espaço.
Despeço-me com amizade.
cabralfernandes
Enviar um comentário