domingo, 30 de maio de 2010

EU QUERO, os Bobbys Mayores - II

Caros Bobbys (Mesmo):

É rodeado de vegetação e de poléns luxuriantes,
ouvindo o chilrear primaverile, debaixo de
um ninho de melros de bico amarelo, que venho até vós,
para vos partilhar o seguinte:
-Nunca mais ouvi falar do tal congresso extraordinário que
iria acontecer na segunda quinzena de Julho,
onde teoricamente iriamos debater o futuro dos Bobbys...
Não será certamente, pela implementação do Estratégico,
Meritocrático e Financeiramente Neutro,
Concelho Superior de Supervisão...
Será que estamos a deixar que o pacote de austeridade
também afecte os bobbys e os valores do B.C.P?...

...Citando-me a mim proprio, por ocasião
do IV Workshop Internacional,
"Os Bobbys, podem ser 3 X Mayores,
sendo cada vez mais donos do seu próprio destino"

Julgo que este tema da autodeterminação do Bobby,
deva fazer parte da agenda de um inovador formato
de reunião , cujo teste piloto estará para breve: O Retiro,
Sem outro assunto de momento,

Debaixo da Tangerineira, Santa Cristina, Portugal

Um grande Bem Haja

Serbeira de Mel(l)o

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bobbys, breve análise à última Assembleia Geral!

Caros Bobbys
Embora seja membro fundador dos Bobbys é, no entanto, a primeira vez que me vejo obrigado a partilhar publicamente convosco algumas questões através do nosso blogue.

Devo dizer que só agora o faço porque até ao momento estava tranquilo e nunca tinha sentido essa necessidade ao longo dos anos...

No entanto, desde a última Assembleia Geral que as preocupações e as insónias não me largam e por isso me obrigam a fazer algumas considerações sobre o sucedido ao longo do dia e da Ordem de Trabalhos.

Assim:
1 - Nada tenho a dizer à forma como decorreu a justa, sentida e simbólica - e habitual - homenagem ao Bobby anónimo, onde a Direcção e os Bobbys souberam marcar uma vez mais presença numa sentida e comovente sessão que decorreu dentro do espírito Bobby... Embora registe as palavras proferidas pelo então Presidente da Mesa quando usou da palavra: "... estou aqui com muito gosto embora desconheça a história do Bobby Anónimo...".

2 - Nada tenho a dizer à forma como decorreu o Workshop: bem organizado, criativo, de grande reflexão e profundidade. Embora também não possa deixar de registar o conteúdo da apresentação do Presidente da Direcção como uma prova de fraqueza. Faço notar que o tipo de argumentação que usou, embora do agrado de todos, é frequentemente utilizada por quem não está seguro do trabalho desenvolvido...

3 - No entanto, tenho opinião diferente em relação ao jantar: FICA PARA A HISTÓRIA COMO O PIOR DE SEMPRE! Lembro que o momento mais alto dos encontros de Bobbys, sempre foi e deverá continuar a ser, o Jantar...
Recuso-me até a fazer qualquer consideração publica sobre como decorreu pois receio, atendendo aos inúmeros leitores do nosso blogue que, se o fizesse, ferisse significativamente a imagem e notoriedade do Jantar dos Bobbys construída ao longo dos últimos 18 anos.

Por isso, não posso deixar de apelar a uma profunda reflexão de todos os que estiveram presentes para o sucedido. Estou certo que muitas consciências pesarão!!!

Assim sendo, venho aqui manifestar a minha total concordância com o Congresso Extraordinário nos moldes já propostos por ilustres Bobbys!

Em relação à sua agenda, atrevo-me a ir mais longe afirmando que este Congresso Extraordinário deve ser aproveitado para:
- Uma Refundação dos Bobbys, assente nos seus valores e princípios fundamentais!
- Recolocar o Jantar dos Bobbys no local que é seu por direito próprio: o momento mais alto da nossa Assembleia Geral, com eleições, debate e apresentação de moções sectoriais e globais.

Por fim, faço ainda uma sugestão:
- Que após o Congresso seja organizada uma Acção de Formação para os Bobbys que nela queiram e sintam necessidade de participar cujo tema deverá ser: "O Espírito do Jantar dos Bobbys".

Esta última sugestão gostaria de a fazer à Direcção embora desconheça quem seja pois a última assembleia era uma Assembleia Eleitoral não se tendo realizado qualquer acto eleitoral democrático por falta de condições - admito por isso a possibilidade da anterior Direcção se manter em gestão corrente!

Por fim, por ser justo e reconhecido, quero agradecer ao Bobby Simeone as condições que soube criar para que os Bobbys fossem recebidos e tratados no Parque da forma que merecem!

VIVA O BCP!!

Um forte abraço deste vosso amigo Bobby
PC

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma noite...para mais tarde recordar!!!

Um video interessante...realizado pela imprensa local...
http://videos.sapo.pt/niTH2Hi85OySCq5Fg0LW


uma especial atenção para os últimos 30 segundos...

Não acredito em coincidências.

"Bolsa dispara 9%, BCP lidera com salto de 15%" in Diário Económico.

1) Os resultados do workshop estão à vista;
2) Se a estrutura governativa fosse mais leve, o salto seria maior;
3) Está na altura de avançarmos com o pedido de declaração de utilidade pública: num fim de semana, invertemos a tendência bolsista e, apesar da tributação das mais valias, demos um contributo ímpar para a recuperação financeira.
4) Aliás, na esteira da apresentação do Professor Cabral, foi-me solicitado, ontem, um breve resumo da estratégia para o país por ele delineada. Fui contactado pelo próprio presidente do BCE, na qualidade de table's president, a agradecer o nosso contributo e a pedir aas actas do congresso. Pedi-lhe que aguardasse até ao Congresso de Julho, de molde a confirmar a minha legitimidade e a podermos aclarar alguns aspectos de Governance. Não sei se a zona euro pode esperar tanto...

VIVAM OS BOBBYS!

Que Bobbys queremos deixar aos nossos filhos?

Prezados Bobbys:


Se tudo correr como prevejo (e desejo) o meu filho estará a estrear-se em jantares dos Bobbys na Latada de 2020, ou seja, dentro de 10 anos. Se não me engano, há bobbys com filhos mais velhos, como o Mendonça.
A pergunta que se impõe, neste momento, é, portanto, «que bobbys (e que valores) queremos deixar aos nossos filhos».

Primeira nota da última Assembleia Geral: os Bobbys continuam vivos e a força que os une é claramente superior aquela que os separa. Como tentei demonstrar - e julgo ter conseguido - o DNA de uma organização está na sua história. E a nossa história colectiva de 18 anos ninguém a conseguirá derrubar.Ainda assim,meus amigos, tenho por certo que o que demora décadas a construir, por vezes demora horas a destruir pelo que todo o cuidado é pouco.

Os valores dos Bobbys são insuperáveis. E não falo apenas dos valores sagrados do BCP.Falo do companheirismo, da amizade e respeito mútuo.É por isso que frases ou conceitos como «a concretização do BCP e o espírito de coesão e de respeito mútuo não se podem sobrepor ao pluralismo» não podem ter lugar nesta organização, pelo menos como eu a concebo.

Segunda nota da última Assembleia Geral:apesar do rotundo fracasso que se revelou o jantar - onde foi impossível apresentar moções sectoriais, quanto mais globais - quero deixar uma palavra de profundo apreço ao Bobby Simeone: foi durante quase 17 anos um distintíssmo bobby das bases e tem assumido o poder de forma abnegada e sempre com a noção de serviço. A dignidade com que, mais uma vez, fomos tratados no Parque merece ser sublinhada.

Quem quiser fazer, de forma isenta, uma análise à história dos bobbys perceberá que estamos a viver o seu período mais rico. Esta fase - que intitulei de Nova Esperança - teve início em 2006 com as lideranças do Prof. Serbeira de Mello e de mim próprio, continuou com o Prof Cabral Fernandes e prossegue actualmente com o bobby Simeone.
No entanto, talvez seja a altura de perspectivar o futuro a uma distância mais dilatada. A apresentação do Prof Serbeira no Workshop foi, a esse nível, absolutamente notável. Trata-se, de facto, de um dos raros elementos que pensa a organização.

Termino dizendo que concordo e estou disponível para participar numa qualquer reunião cujo objectivo seja pensar os Bobbys.

É isto que tem a dizer
o Vosso

Cavaleiro Bobby

domingo, 9 de maio de 2010

EU QUERO, os bobbys Mayores!!!

Meus Caros:
a) Defensores da Monção "EU QUERO, os bobbys Mayores" (88% Eleitorado Recenseado)
b) Legitimos Opositores, BobbyCépticos e outros Velhos do Restelo,
c) Prof Simeone e Prof Taborda
1. Não é qualquer falha logistica na organização, ainda que grave , deliberada ou não, e que impossibilitou o correcto andamento dos trabalhos da XXXVII Assembleia Geral Ordinária e a realização das eleições, que "belisca" toda uma Visão partilhada daquele que pode ser o futuro risonho dos bobbys durante os próximos 37 Anos;
2. Quando seleccionei o Professor Taborda, para me suceder na Presidência na mesa fí-lo na consciência que era a pessoa com o perfil mais indicado, para exercer a função neste periodo de transição de paradigma nos bobbys. O futuro e o Concelho Superior de Supervisão, dirão se continua a ter o perfil mais adequado para esta nova era, ou se por outro lado pode acrescentar mais valor noutras funções;
3. Será que aprovação por escrito da monção e da nova estrutura, por 88% das pessoas no workshop, vale o que vale? Ou por outro lado, será que considerar isso sem efeito, não será abusivo para todos aqueles que têm um sonho de ter Melhores Bobbys?
...As sementes de uma nova era estão lançadas...Recordem-se do entusiasmo com que a esmagadora maioria dos participantes ostentou o crachá "EU QUERO, os bobbys Mayores e o CSSupervisão", durante toda a noite".
4. Se for para termos uma conversa séria sobre o futuro dos bobbys, projectos, e estrutura organizativa estarei disponível, bem como todo o CSS, para participar em Congresso Extraordinário...
Um grande bem haja
Serbeira de Me(l)lo
PS(d): Isso é que Foi!!!

BALANÇO - A REALIDADE

Caros Bobby´s,

Antes de tecer qualquer consideração, quero agradecer a presença de todos quantos atenderam aos nossos trabalhos de ontem e que se prolongaram manhã dentro. Neste capítulo dos agradecimentos quero enaltecer o trabalho laborioso do Bobby Castro, incansável na pesada logística envolvida na realização de tamanha tarefa. Para o Bobby Veiga e Bobby Estagiário Filipe uma palavra de apreço pela tarefa que lhes foi incumbida e que sei a terem desempenhado com satisfação.

Fizemos um bom trabalho.

Esta é a realidade.

A realidade também é que continuo como Presidente da Direcção. Penso que não haverá dúvidas.

Do anterior post sob o título "Balanço", subscrito pelo Prof. Taborda, parece-me sobressair algumas dúvidas sobre a legitimidade da Mesa.

Eu estava na 2ª volta do jantar quando me pareceu ver, e ouvir, o nosso Cavaleiro a aceitar a nomeação que lhe foi feita para ser Presidente da Mesa. Pareceu-me até ouvir que jurava desempenhar as funções como melhor souber.

Por ser esta a realidade, a realidade do Presidente da Direcção e porque que não quero ser conotado com decisões de abuso de poder e porque pugno pela transparência nas organizações onde lidero, proponho às bases a realização de um inquérito "online" para aferir da passagem em Assembleia, ou não, do Cons(c)elho Superior de Supervisão.

É esta a realidade do outra vez

Presidente Bobby Simeone

Balanço

1. Mantenho-me presidente da mesa.
2. Que grande afluência!
3. Extraordinárias apresentações. Aplausos (de pé) para os Professores Serbeira, Cabral Fernandes e Cavaleiro bobby: absolutamente notáveis.
4. O presidente dos bobbys mantém-se em funções: a pinguita era boa, fez uma "apresentação à intiga" e marcou a buchita num sítio onde não deu para fazer eleições.
5. Alguns bobbys assinaram uns documentos que mencionavam a criação de Conselhos e Comissões. Ficou tudo sem efeito.
6. Em Julho haverá um congresso extraordinário. Começará ao almoço e algumas inscrições já estão feitas, numa lógica de reporte de "comunicações falhadas".

Os meus respeitos. E, devo dizer, são muitos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010