domingo, 28 de setembro de 2008

Retalhos da vida de um Bobby (parte 8)

Andava o bobby pacatamente a passear num sábado soalheiro lá para os lados da solum quando, subitamente,repara num potente Audi A6 que se dirigia na sua direcção.
À medida que se aproximava era difícil não reparar na vistosa loira que seguia no lugar de pendura.

Até que, para sua surpresa, o carro abranda, a janela abre-se.
Lá dentro o condutor acena.

O bobby reconhece a cara, mas não de imediato.

Já refeito pergunta:
« de quem é o bólide, Zézé do Carvalhal?»


Pergunta estúpida,
«dela, claro», disse.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Convocatória Oficial- XVII Jantar Ordinário

Caros Bobbys:

É na plena posse das minhas faculdades, que convoco todos os Bobbys para o XVII Jantar Ordinário, a realizar no próximo dia 25 de Outubro, sem hora, nem local e muito menos ordem de trabalhos pré-definida,

Um grande bem haja

Serbeira de Mel(l)o

Presidente da Mesa da Assembleia Geral

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FAMÍLIA REAL/GOVERNO DE ESPANHA: AGRADECIMENTOS

Caros Bobbys,

Pelos vistos as medidas que tomámos ao mandar encerrar o espaço aéreo sobre Islantilla não surtiram o efeito desejado.

Nem a rigidez das restrições impostas, recorde-se que, ao contrário dos céus do Algarve aquando da permanência de Sua Exa. O Presidente da República, que apenas estiveram interditos ao tráfego de aviões, a interdição dos céus de Islantilla durante a estada do Presidente dos Bobbys foi para além disso alargada a tudo o que era passarada e passareta.

Mas dizia eu, caros amigos, nem todas estas medidas preventivas conseguiram afastar os "papparrattis" e eis que surgem imagens publicadas como a que vos é dada a conhecer neste blog sob o título: “Spanish Press Clipping”.

Neste contexto, e atendendo a que deixou de ser segredo a recepção calorosa que, quer eu quer todos os Bobbys e respectivas famílias que comigo estiveram tivemos no país vizinho, cumpre-me aqui agradecer formalmente quer à Família Real Espanhola quer ao Governo de Espanha todas as amabilidades que para connosco tiveram.

Assim sendo, agradeço muito em particular:

a) Ao Rei Juan Carlos pelos garrafões de vinho que fez questão de nos ofertar.
b) Á Rainha Sofia pela travessa de “biqueirão” frito com que nos brindou para a bucha de terça à tarde. (Sei que chegou a salpicar uma blusa toda com o óleo de fritar)
c) Ao Príncipe das Astúrias pela amabilidade inexcedível demonstrada na entrega diária de uma tábua de embutidos e queijos (isto durante toda uma semana).
d) Um agradecimento muito e muito especial à Princesa Letizia Ortiz. Não só foi uma auto didacta no que diz respeito à culinária Portuguesa, surpreendendo-nos de sobremaneira com duas belas “Punhetas de Bacalhau”, como se prontificou ainda a ficar com as crianças numa das noites em que decidimos jantar fora.
e) Por último um grande abraço ao Presidente Zapatero. Realmente demonstrou que tem os Bobbys no coração ao mandar entregar diariamente na nossa habitação uma grade de “CruzCredo”**. Caro José Luiz, esperamos estar à altura da tua recepção aquando da próxima cimeira Ibérica. (Entretanto seguiu já uma gradezita de minis para lhe ires tomando o gosto.)

Caros Bobbys,

Por todo o reconhecimento que tivémos, julgo que dignificámos os Bobbys e acima de tudo dignificámos Portugal.

Despeço-me com amizade.

O Presidente
cabralfernades

“CruzCredo”** -- pinguita espanhola de nome comercial CruzCampo, muito parecida com a nossa Superbock, que se bebe que é uma maravilha.